CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/11/2016

    Azambuja diz que produtividade no campo depende de investimentos em tecnologia

    Governador anunciou instalação de Instituto Nacional de Tecnologia e Inovação

    Foto: Francisco Britto

    O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou, nesta terça-feira (8), que o aumento da produtividade no campo passa pelo uso de ciência e tecnologia. Segundo ele, o governo trabalha para promoção de pesquisas no agronegócio, e em outro evento, ainda anunciou a instalação do Instituto Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Mato Groso do Sul, pelo Governo Federal. 

    As falas foram feitas durante lançamento do Showtec 2017, um dos maiores eventos de tecnologia agropecuária do centro-oeste e durante a abertura da reunião do Confap (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa), na Rota do Desenvolvimento. De acordo com Azambuja, o governo prima pela evolução do agronegócio, atividade que tem sustentado a economia brasileira em épocas de recessão.

    "Mato Grosso do Sul tem sido um dos primeiros estados brasileiros na integração de lavoura-pecuária-floresta, na mitigação de gases de efeito estufa e em avanços da produtividade graças ao trabalho da ciência, pesquisa e novas tecnologias”,disse.

    Realizada em Maracaju pela Fundação MS, a feira existe há 21 anos. “Acompanhei o início da Fundação MS e percebo o quanto ela foi importante para o desenvolvimento de pesquisas, difusão e transferência de tecnologias para o setor rural”, completou o governador.

    Ao ressaltar o trabalho da Fundação MS, Reinaldo afirmou ainda que o governo atua para agilizar a liberação de recursos para instituições de pesquisas e novas tecnologias. Já na abertura da Confap, anunciou a implementação do instituto de tecnologia pelo governo federal. “A instalação do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação em MS amplia ainda mais o segmento da pesquisa no Estado, isso só contribui para o crescimento de outros vários setores”, disse.

    Showtec 2017

    Direcionado a produtores rurais que buscam inovações e conhecimentos aplicados diretamente aos seus negócios, o Showtec já se consolidou como o primeiro grande evento no calendário nacional do agronegócio e está posicionado entre as 10 maiores feiras do setor. O objetivo é difundir tecnologias, para apoiar o expressivo crescimento da área cultivada em Mato Grosso do Sul.

    A feira terá a 21ª edição realizada entre os dias 18 e 20 de janeiro de 2017 com o tema “A força do agronegócio está aqui”.

    Confap

    O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect) realiza, hoje e amanhã, a 4ª edição anual da reunião do Confap.

    Na última reunião do Conselho, que ocorreu no Maranhão, foi discutida a urgência em reverter o status da Ciência e Tecnologia de gasto para investimento, como forma de retomar o crescimento brasileiro.



    Fonte: Midiamax
    Por: Alexandro Barboza
    Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/azambuja-produtividade-campo-depende-investimentos-tecnologia-321550