CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/11/2016

    Assembleia realiza evento para discutir projetos para assistência social

    Deputados discutem programas e ações para assistência social (Foto: Assessoria/ALMS)

    A Assembleia Legislativa realiza nesta manhã (04), evento que vai discutir atividades e projetos voltadas a assistência social. A intenção é mobilizar gestores, trabalhadores, movimentos sociais e parlamentares para desenvolver mais ações e parcerias neste setor.

    O evento proposto pelo deputado João Grandão (PT) será realizado no plenário do legislativo. Nesta oportunidade, a Frente Parlamentar de Defesa da Assistência Social que foi criada em 2009, será relançada. A intenção é implantar mecanismos para fortalecer o SUAS (Sistema Único de Assistência Social), em Mato Grosso do Sul.

    "Queremos a vinculação de um percentual do Orçamento para as ações sociais, a exemplo do que já acontece com a saúde e a educação, porque muitas das ações acabam contribuindo nessas áreas também", ponderou João Grandão. Os representantes desta área buscam uma adesão maior das prefeituras, junto às entidades.

    Neste encontro será definido o cronograma de trabalho, entre reuniões e audiências públicas com as entidades e representantes das prefeituras. Também haverá a articulação junto as Câmaras Municipais, para aumentar o apoio e atividades do setor.

    A Frente Parlamentar tem como objetivo discutir as políticas públicas para a assistência social, fortalecer os conselhos estaduais e municipais da área, assim como garantir o acesso democrático aos serviços, com vinculação de recursos orçamentários. Depois, deve fazer o monitoramento das atividades e buscar a liberação de emendas parlamentares.



    Fonte: campograndnews
    por: Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/assembleia-realiza-evento-para-discutir-projetos-para-assistencia-social






    Imprimir