CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/11/2016

    ALCINÓPOLIS| Prefeitura faz balanço positivo da campanha Outubro Rosa

    Divulgação

    A Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta semana o balanço do Outubro Rosa, movimento mundial que visa chamar a atenção para a realidade atual do câncer em mulheres e a importância do diagnóstico precoce. O encerramento da campanha aconteceu no último dia 26 de outubro.

    Durante todo o mês, a prefeitura realizou exame clínico das mamas e preventivo, atendendo assim aproximadamente 50 mulheres. Ao decorrer da campanha também foram realizadas orientações sobre saúde e prevenção. 
    Divulgação

    No dia 26 de outubro, Alcinópolis recebeu a delegada Sandra Regina Simão, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, localizada em Coxim, para uma palestra realizada na Câmara de vereadores. Após a palestra, que contou com a presença de 100 mulheres, houve um café da manhã e sorteio de brindes.
    Divulgação

    As mulheres da Vila Novo Belo Horizonte realizariam os exames dia 18 de outubro, no entanto, por conta do falecimento de uma servidora, a data será remarcada. 

    De acordo com os organizadores, a campanha Outubro Rosa vem superando as expectativas em Alcinópolis. As atividades contribuíram para a melhoria da qualidade de vida das pacientes do município, assim, como a promoção da conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Nathália Barbosa


    Imprimir