CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/10/2016

    ‘Zerou o jogo’, diz Reinaldo, que promete ampliar atuação no 2º turno

    Estratégia para o segundo turno é buscar apoio de todos os 13 derrotados na urnas

    Reinaldo ao lado de Rose durante coletiva de imprensa (Foto: Fernando Antunes)

    O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e a candidata a prefeita Rose Modesto, ambos do PSDB, já começam hoje a disputa pelo apoio dos 13 candidatos adversários derrotados domingo (2) nas urnas. Os dois e lideranças tucanas prometeram conversar com todos os ex-concorrentes, inclusive com Alcides Bernal (PP), em busca de alianças para garantir a eleição de Rose.

    Durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (3), Reinaldo disse que vai tentar conquistar os apoios mostrando que os projetos de Rose “são de Estado e não de partido”. “Zerou o jogo. Agora vamos começar a jogar o 2º turno”.

    O governador disse que Rose já tem reuniões marcadas com ex-adversários, mas não deu mais detalhes. “Todos os partidos agora vão buscar alianças, vamos fazê-las em cima de propósito, de projetos para resolver problemas sem aumento de receita”.

    A candidata, por sua vez, começou falando que até se surpreendeu com os seus 113.738 eleitores que confiaram nela, 26,62% dos votos válidos, um pouco acima da meta dela que era chegar aos 25% e garantir o passe para o 2º turno.

    “Nunca acreditei que as eleições seriam definidas no 1º turno. Agora vou buscar alianças, temos de nos unir por um projeto mais concreto e é isso que vou mostrar para os outros partidos”, discursou.

    Rose afirma que tem boas expectativas em relação a atrair mais eleitores. “Mas isso eu vou sentir na rua, vou gastar mais sola de sapato. Vamos fazer mais caminhadas, mais olho no olho”.

    Apoio ‘de peso’ 

    Reinaldo prometeu mais participação na campanha de Rose agora que poderá se concentrar em Campo Grande. Na primeira fase da disputa pelas prefeituras, o governador teve de dar atenção aos candidatos do interior. “Vamos mostrar pro eleitor que a Rose é a melhor opção”.



    Fonte: campograndnews
    Por: Anahi Zurutuza e Ricardo Campos Jr.
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/zerou-o-jogo-diz-reinaldo-que-promete-ampliar-atuacao-no-2-turno