CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/10/2016

    Conheça os 18 novos vereadores com a missão de 'recuperar' a Câmara

    Câmara Municipal de Campo Grande tem 11 reeleitos e 18 novatos (Foto: Divulgação)

    Dos 29 vereadores eleitos em Campo Grande, apenas 11 conseguiram a reeleição, enquanto a maioria dos eleitos nunca exerceu o cargo antes. A promessa dos novatos é "seguir o recado das urnas", para fazer o que chamam de recuperar a imagem do Legislativo e retomar a credibilidade da classe política diante da população.

    Para o campeão de votos na disputa para vereador, André Salineiro (PSDB), os números são resultado do desejo de mudança da população. “Estava esperando uma votação boa, mas ganhar com essa votação expressiva (teve 8,7 mil votos) é uma surpresa. Demonstra que muitos estão cansados das velhas atitudes”. Para ele, a Câmara Municipal falhou, principalmente na fiscalização da aplicação de recursos públicos.

    O advogado Odilon de Oliveira (PDT), segundo mais votado, considera a necessidade de mudança resultado do desejo da população em acabar com os casos de corrupção. “Quando tocava nesse assunto de corrupção, fazia brilhar os olhos das pessoas. O vereador tem que fiscalizar, se não fiscalizar, vira corrupção”.

    Para Loester Nunes (PMDB), que não é um novato, mas estava sem mandato, o cenário deve mudar também no âmbito nacional. “A mudança deve continuar nacionalmente. Devemos renovar também o Congresso Nacional”, afirma. Sobre o que deve ser feito para mudar a imagem da Câmara para a população, ele diz: “devemos andar lado a lado com o Executivo”.

    Já para o delegado Wellington de Oliveira (PSDB), além de mudanças, os campo-grandenses querem uma resposta contra a corrupção. “As pessoas estão desacreditadas com a política. Só com trabalho sério, com ética e moral, podemos mudar isso”.

    Mesma posição de Valdir Gomes (PP) que ponderou que a população, quer respeito por seus votos. "O povo não vai mais admitir cabide de emprego ou defesa de interesses pessoais".

    O pastor Jeremias Flores (PT do B) ressaltou que a renovação na Câmara foi uma "resposta da sociedade", que não quer mais vereadores com "políticas egoístas" e sim atividades e decisões que atendam o interesse públicos. Já Hederson Fritz Morais da Silva, o Enfermeiro Fritz (PSD), destaca que para mudar a imagem da Câmara diante da população será necessário muito trabalho.

    Foram reeleitos: Gilmar da Cruz (PRB), Lívio Viana (PSDB), Professor João Rocha (PSDB), Betinho (PRB), Carlos Borges (PSB), Chiquinho Telles (PSD), Cazuza (PP), Paulo Siufi (PMDB), Otávio Trad (PTB), Ayrton Araújo (PT) e Eduardo Romero (Rede).

    Conheça os novos vereadores:

    André Salineiro (PSDB)
    André Luis Sanches Salineiro, 40 anos, é agente da Polícia Federal e professor da Academia Nacional de Polícia. Bacharel em Direito, é especialista em Segurança Pública. Em 2014, se candidatou a deputado estadual em MS. Foi o vereador que somou mais votos nas eleições deste ano com 8.776 votos.

    Odilon de Oliveira (PDT)
    Odilon de Oliveira Junior, 32 anos, é advogado, formado em 2006. Integrante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) começou a advogar no escritório do irmão. Seu primeiro contato com a política foi através de obras sociais, depois trabalhou em campanhas de outros candidatos.

    Dr. Loester (PMDB) 
    Loester Nunes de Oliveira, 69 anos, é médico especializado em ginecologia e obstetrícia. Já exerceu três mandatos como deputado estadual e dois como vereador. São mais de 30 anos de vida parlamentar.

    Lucas de Lima (SD)
    Luiz Carlos Correia de Lima, 47 anos, é locutor e comentarista de rádio e TV. É conhecido pelo programa de rádio "Amor sem fim". Em 2014, tentou se eleger como deputado estadual pelo PP, sem sucesso.

    Papy (SD)
    Epaminondas Vicente Silva Neto, 29 anos, é ex-coordenador do trabalho da Funtrab, e possui experiências nas áreas do trabalho e política. Este ano, disputou sua primeira eleição, como vereador de Campo Grande.


    Júnior Longo (PSDB)
    Elias Longo Junior, 32 anos, é empresário, iniciou cedo a sua atuação como empreendedor junto com seus pais. É proprietário da rede de restaurantes Frango na Brasa.

    Ademir Santana (PDT)
    Ademir Santana Delmondes, 52 anos, é natural de Rochedinho (MS). Empresário, diretor executivo e comercial da Pantanal Cap.

    João César Mattogrosso (PSDB)
    João César Matto Grosso Pereira, 35 anos, é empresário, bacharel em direito, sócio proprietário da Germisul, comercializadora e exportadora de sementes de pastagem, e sócio proprietário da PastoTech, sementes de pastagem.

    Delegado Wellington (PSDB)
    Wellington de Oliveira, 45 anos, é delegado da Polícia Civil, graduado em Direito. Nascido em Campinas, mora em Campo Grande há 16 anos. Participou pela primeira vez de um pleito eleitoral.


    Vinicius Siqueira (DEM)
    Nascido em 03 de novembro de 1976, ele é formado em Direito e Ciências da Computação. Exerce o cargo de oficial de justiça, no TJ-MS (Tribunal de Justiça de MS). Ele organizou diversas manifestações contra a corrupção e o governo da ex-presidente, Dilma Rousseff (PT), fazendo parte do movimento chamado "Chega de Impostos".

    Antônio Cruz (PSDB)
    Nascido no dia 05 de dezembro de 1949, médico, pastor e fundador do Hospital Evangélico de Campo Grande, volta a ocupar um cargo público, depois de sido vereador e deputado federal em Mato Grosso do Sul. Ele também concorreu ao cargo de prefeito, mas não venceu.


    Valdir Gomes (PP)
    Valdir Gomes - Nascido em 04 de março de 1953, estudou na Fucmat, já exerceu a função de carnavalesco. Como servidor público municipal, foi coordenador no Centro de Convivência do Idoso e secretário municipal de Meio Ambiente, durante a gestão de Gilmar Olarte (PP).

    Veterinário Francisco (PSB)
    Francisco Gonçalves de Carvalho nasceu em 15 de agosto de 1954, trabalha na Clínica Veterinária Gênesis e no Centro de Controle de Zoonoses. estudou na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Foi professor da rede pública de ensino, tem como principal bandeira o cuidado com os animais da cidade.


    Pastor Jeremias Flores (PT do B)
    Pastor Jeremias Flores (PT do B) - Nasceu em 28 de setembro de 1969, é pastor na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Mato Grosso. Ele trabalhou em gráficas e há quatro anos preside uma ong Sociedade Beneficente Barão do Rio Branco, onde começou a sua militância na política.

    William Maksoud Neto (PMN)
    William Maksoud Neto (PMN) - Nasceu em 09 de dezembro de 1990, ele estudou na Uniderp, cursou a faculdade de Direito e no momento é produtor agropecuário. Também tem uma família presente na política, sendo filho do ex-vereador e advogado William Maksoud, que foi morto em 2006, vítima de homicídio.

    Dharleng Campos (PP)
    Dharleng Campos - Nasceu em 07 de junho de 1972, administradora, estudou administração de empresas na Cesup, trabalhou no Banco HSBC e na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Foi titular da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio) na gestão de Alcides Bernal (PP).


    Enfermeiro Fritz (PSD)
    Hederson Fritz Morais da Silveira nasceu em 02 de junho de 1975. Servidor público municipal, é atuante na busca pelos direitos da sua profissão, participando do movimento sindical, inclusive nos últimos anos por corte de benefícios, em contato direto com os últimos prefeitos da cidade.


    Enfermeira Cida Amaral
    Enfermeira Cida Amaral - Nascida no dia 12 de janeiro de 1960, Maria Aparecida de Oliveira do Amaral trabalha na Secretaria Estadual de Saúde e na Santa Casa de Campo Grande, tendo estudado na FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis). Sempre teve um trabalho atuante na área da saúde, fazendo campanhas para ajudar pacientes, inclusive, aqueles em tratamento de queimaduras.




    Fonte: campograndenews
    por: Leonardo Rocha e Richelieu de Carlo
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/conheca-os-18-novos-vereadores-com-a-missao-de-recuperar-a-camara