CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/10/2016

    Suspeito de ordenar emboscada a político de MS é preso no Paraguai

    Carlos Sánchez foi preso na tarde desta quarta-feira (Foto: ABC Color)

    A polícia paraguaia prendeu na tarde desta quarta-feira (5) Carlos Rubén Sánchez, suplente de deputado do Partico Colorado do Paraguai. Ele é suspeito de praticar ameaça armada contra Rudi Paetzold (PMDB), prefeito eleito do município sul-mato-grossense de Coronel Sapucaia, localizado na região de fronteira, a 400 km de Campo Grande.

    Segundo informações do jornal ABC Color, Sánchez foi preso quando visitava o traficante brasileiro Jarvis Chimenes Pavão, condenado no Paraguai por narcotráfico. Conforme a mesma fonte, o suplente de deputado, conhecido como "Cicharon", estava com mandado de prisão em aberto por ter participado da ameaça, na semana passada, contra o prefeito eleito.

    Em um vídeo divulgado na internet, e que pode ser conferido na íntegra logo abaixo, é possível ver homens armados com pistolas ameaçando o político brasileiro. Enquanto, de dentro do carro,Rudi ao lado de familiares, reage dizendo “atira, atira”.

    Informações locais relatam que os pistoleiros teriam fechado o carro a mando de "Chicharon" e ameaçado o atual prefeito eleito. A emboscada teria motivação política.

    Ainda segundo o jornal paraguaio, a prisão de Carlos Sánchez ocorreu para que ele pudesse esclarecer à polícia local o que ocorreu exatamente no momento em que o vídeo foi gravado.

    Sánchez foi levado para a cidade de Capitan Bado, fronteriça a Coronel Sapucaia, para prestar esclarecimentos sobre o caso.







    Fonte: campograndenews
    por: Fernanda Yafusso
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/suspeito-de-ordenar-emboscada-a-politico-de-ms-e-preso-no-paraguai