CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/10/2016

    Caixa oferece melhores condições no crédito para MPE

    Ação visa estimular o empresário da Micro e Pequena Empresa no seu dia comemorativo

    Divulgação

    A Caixa Econômica Federal, em comemoração ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa (MPE) - 5 de outubro -, promove ação que objetiva a oferta de crédito em condições diferenciadas para o empresário. São R$ 10 bilhões disponíveis em recursos divididos nas diversas linhas de crédito, o que confirma a diretriz de apoio ao segmento que mais cresce e gera empregos no país.

    Nas linhas que oferecem crédito para Capital de Giro e antecipação de 13º salário, a CAIXA proporciona às MPEs opções de PROGEREN-BNDES com redução no spread e taxas a partir de 1,50% a.m.. Outras linhas de crédito com Recursos Caixa oferecem juros a partir de 1,49%, uma das melhores taxas do mercado. Os prazos são de até 60 meses, com possibilidade de início de amortização das parcelas somente em 2017. As condições da ação estão disponíveis a partir desta quarta-feira (5) e serão mantidas até 28 de fevereiro de 2017.

    A CAIXA também oferece linha de crédito para investimentos e projetos, com a disponibilidade de R$ 2 bilhões de funding para operações FINAME, Recursos CAIXA e na linha PROGER, na qual o cliente conta com taxas a partir de 5% a.a.+ TJLP.

    Com o objetivo de dinamizar o mercado e apoiar as Micro e Pequenas Empresas no momento em que possuem necessidade de reforço de capital para pagamento de folha e do 13º salário, a disponibilidade do crédito MPE contribui significativamente para o fortalecimento da empresa e também ajuda o empresário a financiar outros custos e despesas de final de ano, tais como estoques, férias e tributos.

    Destacam-se ainda linhas que são específicas para as empresas que querem expandir seus negócios, modernizar suas operações, melhorar seu espaço físico ou diversificar seu setor de atuação. Para auxiliar as empresas na gestão destes recursos, a CAIXA firmou termo de cooperação com o SEBRAE para capacitação de 100% dos clientes que tomarem crédito empresarial no banco.

    O vice-presidente de Varejo da CAIXA, Henrique Cruz, enfatiza que o banco busca permanentemente apoiar as MPE do país, auxiliando na retomada do crescimento. "A CAIXA disponibiliza equipes capacitadas para atender os empresários das Micro e Pequenas Empresas em todo o país, com soluções integradas de crédito, captação e serviços, objetivando o atendimento das expectativas desses clientes".



    Fonte: ASSECOM