CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/10/2016

    CLIMA| Domingo de eleição amanhece com céu claro e previsão de chuva aumenta

    O sol nasceu cedo nesta manhã e a temperatura pode chegar aos 32°C. 

    Reprodução

    O domingo do primeiro turno das eleições amanheceu com céu claro, mas vento frio em Campo Grande. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a previsão de hoje é de tempo nublado e pancadas de chuvas isoladas.

    Em Campo Grande, o dia amanheceu com mínima de 20°C e a máxima pode chegar aos 32°C. A previsão é de que o tempo vire no fim da tarde, aumentando a possibilidade de chuva. Já pelo Estado a temperatura varia entre 16°C e 38°C.

    Segundo o Inmet, em níveis alto e médio da atmosfera, uma área de baixa pressão atua no Pacífico e outra no Atlântico (área de ar mais frio e pesado, chamado cavado), na altura do Sudeste do Brasil.

    Entre esses dois sistemas o vento se desloca para leste, com curvatura levemente anticiclônica, com instabilidades de ondas curtas. A previsão de chuva é maior para as regiões sul e sudoeste, enquanto que nas demais áreas do estado a nebulosidade estará menor e a possibilidade de pancadas de chuva é pequena.



    Fonte: campograndenews
    por: Priscilla Peres
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/meio-ambiente/domingo-de-eleicao-amanhece-com-ceu-claro-e-previsao-de-chuva-aumenta