CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/08/2016

    Governador assina contrato com a Caixa e inaugura Subestação de energia hoje

    governador Reinaldo Azambuja (PSDB) - Divulgação

    O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa de duas agendas públicas nesta quinta-feira (18), ambas em Campo Grande. De manhã ele assina convênio de duplicação da BR-163 e a tarde, inaugura a subestação Campo Grande II.

    Às 9h, o Ministro dos Transportes, Maurício Lessa e o governador assinam convênio entre Caixa Econômica Federal e o Grupo CCR para a duplicação da BR-163. O contrato vai liberar R$ 737 milhões para serem investidos na obra.

    Desde 2014, os 845,4 quilômetros da rodovia que passam por MS são administrados pela CCR MSVia. De acordo com a concessionária, há 32 quilômetros em fase de construção e mais 55 quilômetros de novas duplicações, que foram iniciados entre os meses de maio e junho deste ano. Outros 10% já foram concluídos.

    A tarde, o Reinaldo recebe o governador de Goiás, Marconi Perillo, para inaugurar a primeira estação em tensão de 230 kVA da Capital, chamada Subestação Campo Grande II. Eles também vão assinar um Termo de Cooperação Técnica nas Áreas de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

    A nova subestação será a principal alimentadora das cargas da distribuidora local Energisa e as ações fazem parte do processo de integração do Fórum Brasil Central.

    Ainda durante o evento, Reinaldo assina um Termo de Cooperação Mútua com o Governo de Goiás, para transferência de tecnologia e conhecimentos do sistema online de outorga de recursos hídricos.

    O objetivo é assegurar o controle quantitativo e qualitativo dos usos da água, bem como garantir o acesso universal aos recursos hídricos.




    Fonte: campograndenews
    Por: Priscilla Peres
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/governador-assina-contrato-com-a-caixa-e-inaugura-subestacao-de-energia-hoje

    --