CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/08/2016

    Gestão focada no cliente é tema de curso promovido pela ABAV/MS em Bonito

    Reprodução

    Práticas de Gestão: Foco no Cliente. Esse é o tema do curso que acontece nos próximos dias 23 e 24 de agosto (terça e quarta-feira), no Sebrae de Bonito. Voltado aos associados da Associação Brasileira das Agências de Viagens de Mato Grosso do Sul, o público alvo são profissionais de empresas turísticas, associados ou não, interessados em aprimoramento e atualização. A realização é da ABAV/MS, através do Instituto de Cursos da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ICCABAV).

    O objetivo do curso é fortalecer no participante os hábitos da gestão das atividades das agências de turismo para atender as próprias necessidades, as necessidades dos clientes, funcionários e parceiros com ações constantes e efetivas de organização e condução da empresa, de forma integrada e sistêmica. A ABAV/MS leva a oportunidade de qualificação ao interior do estado, para que os associados da região não precisem se locomover até Campo Grande.

    Confira os principais pontos abordados pela instrutora do curso, Lucia Ferraz: estão Gestão Estratégica: Panorama atual do setor de agenciamento de viagens; Diagnóstico da situação atual e planejamento para o futuro; Planejamento Estratégico, concorrência e inteligência competitiva; Divulgação e marketing na nova onda tecnológica: o marketing eletrônico e as redes sociais; Prospecção, vendas, manutenção, fidelização dos clientes, O papel da tecnologia no atendimento ao cliente: “Backoffice”, “Front Office”, Selfbooking” e sistemas integrados de gestão; A busca do profissional ideal: seleção / entrevista / contratação; Funções essenciais em agências de viagens; Políticas de remuneração estratégica e incentivos; Comissão nacional e internacional: cobrança e soluções; Reembolsos; NF / para quem vai?; Demonstrações contábeis: Função do DRE / Balancete e Balanço; Cobrança pelos serviços/modalidades de precificação e margens; Contrato social/afiliações/inscrições/obrigatoriedades - CADASTUR, IATA, SNEA, SINDETUR, ABAV; Responsabilidades da Agência/ Riscos e recursos disponíveis para prevenção-Lei 5.120.

    Serviço

    Data: 23/08 (das 18h às 22h) e 24/08(das 8h às 12h)
    Local: Sebrae de Bonito/MS
    Inscrição: (67) 3326-6464 / (67) 9161-5623 / secretaria.ms@abav.com.br
    Investimento: R$ 20,00 para associados / R$ 60,00 para não-associados
    Instrutora: Lucia Ferraz
    Carga horária: 8 horas




    Fonte: ABAV/MS

    --