CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/08/2016

    Empresários de MS conhecerão a maior feira para a indústria têxtil das Américas

    Missão técnica para a Febratex reúne 20 proprietários de indústrias de Campo Grande e Dourados

    Divulgação

    Um grupo de 20 empresários, de Campo Grande e Dourados, viaja a Blumenau-SC no início do próximo mês para participar da 15ª edição da Febratex, considerada a maior feira para a indústria têxtil das Américas. O evento acontece de 09 a 12 de agosto, das 14 às 21 horas, no Parque Vila Germânica/PROEB.

    Com foco na inovação tecnológica para o setor, a Febratex reunirá mais de 2,4 mil marcas, nacionais e internacionais, para intercâmbio de informações e realização de negócios. Na última edição, a feira bianual recebeu a visitação de cerca de 90 mil profissionais do segmento têxtil e a participação de expositores de mais de 50 países. 

    A missão técnica integra as ações do projeto “Moda MS”, uma parceria entre Sebrae/MS, Sindivest/MS e Senai. Todos os participantes que embarcam à região sul do país são proprietários de indústrias têxteis que já aderiram ao projeto.
    Divulgação

    “Nosso papel é dar apoio à indústria de confecção do estado”, destaca José Francisco Veloso Ribeiro, presidente do Sindivest (Sindicato das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) e do Compem (Conselho Temático Permanente da Micro e Pequena Empresa Industrial) da Fiems (Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul).

    Moda MS

    O projeto Moda MS teve início no ano passado e segue até o fim de 2017. A iniciativa inclui diagnóstico da loja, treinamentos e consultorias com especialistas renomados do cenário nacional, com foco em tendências, produtos e serviços do varejo da Moda.
    Reprodução

    Segundo Veloso, o trabalho articulado das instituições e a participação dos empresários melhora a competitividade do setor no estado. “As soluções garantem melhorias no desenvolvimento de produtos e na gestão, além de auxiliar na busca por novos mercados, tecnologias e tendências”, afirma.

    Serviço

    A missão técnica da Febratex foi restrita a integrantes do “Moda MS” e já está com número de vagas preenchidas. Porém, os interessados em aderir ao projeto em geral, que prevê diversas ações para os próximos meses, podem entrar em contato através do E-mail milton.oliveira@ms.sebrae.com.br.




    Fonte: ASSECOM

    --