CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/08/2016

    Águas Guariroba faz campanha para mobilização de doação de sangue

    Divulgação

    A Águas Guariroba está promovendo uma campanha com os trabalhadores da concessionária em busca de mobilização para a doação de sangue. Nesta sexta-feira (05) equipes da Central de Serviços e da sede administrativa da empresa assistiram a uma palestra da Rede Estadual de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul (Hemosul-MS).

    A assistente social do hemonúcleo, Sônia Paludo, esclareceu dúvidas e falou aos participantes sobre o que é preciso para ser doador, quem pode e quem não pode doar sangue. “Temos uma meta nacional que é de ter pelo menos 5% da população como doadora de sangue. Se este número for atingido, não teremos baixas de estoque nos bancos de sangue. Hoje, quase 3% da população de Mato Grosso do Sul é doadora. Isso demonstra o crescimento do nível de consciência, de solidariedade e de disposição que as pessoas têm”, destacou Sônia Paludo.
    Divulgação

    A palestra também mostrou que a doação de sangue ainda é cercada de dúvidas da população. “Não faz mal à saúde, não existe risco de contaminação. Não afina e nem engrossa o sangue, não engorda e nem emagrece o doador”, frisou a assistente social do Hemosul.

    A assistente social afirmou ainda que uma parceria como a da Águas Guariroba com o Hemosul traz diversos benefícios. Além da campanha interna com os trabalhadores, a concessionária apoia ações junto à população da Capital que mostram a importância da doação de sangue.

    “Estamos disseminando informações importantes sobre o ato de doar sangue e salvar vidas, assim ganhamos a adesão de novos voluntários e poderemos atingir um número ainda maior de pessoas”, lembrou Sônia Paludo. “Queremos que as pessoas construam correntes de solidariedade conversando com amigos, familiares e vizinhos sobre a importância de ser um doador”, completou.



    Fonte: ASSECOM

    --