CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/08/2016

    ELEIÇÕES 2016| Na reta final do prazo, seis convenções movimentam partidos na Capital

    Marquinhos será confirmado hoje como candidato a prefeito de Campo Grande, em convenção do PSD (Foto: Alcides Neto)

    Seis partidos realizam convenções nesta quinta-feira (04), em Campo Grande, na reta final do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, que termina amanhã (5). Destes, quatro devem ser lançados como candidatos a prefeito na Capital: Marcos Trad (PSD), Renato Gomes (PRP), Pedro Pedrossian Filho (PMB) e Elizeu Amarilha (PSDC).
    PSDC vai lançar chapa pura, tendo Elizeu Amarilha como candidato a prefeito (Foto: Reprodução/Facebook)

    Durante o dia o PSDC realiza sua convenção municipal, com a intenção confirmar a candidatura própria do presidente estadual da legenda, Elizeu Amarilha, tendo como vice, Márcio Marques Matos, também da legenda. A intenção é lançar 16 candidatos a vereador. O evento começa nesta manhã e segue até às 17h.

    Já o PSD irá confirmar o deputado Marcos Trad como candidato a prefeito, tendo como vice, a advogada Adriane Lopes (PEN). O partido realiza sua convenção a partir das 18h30, em Campo Grande. Eles já contam com o PEN, PHS, PMN, PTB e ainda esperam uma definição do PT do B e também do DEM.

    No mesmo horário, o PTB vai realizar sua convenção, tendo como objetivo apenas definir qual será sua chapa de vereadores para eleição, pois já anunciou apoio a Marcos Trad. O presidente estadual, o ex-prefeito Nelsinho Trad, havia adiantado que teria mais de 70 nomes a disposição do partido, podendo definir no máximo 44 para a eleição majoritária.

    Também às 18h, o PT do B faz sua convenção em Campo Grande, com o intuito de só definir quem vai apoiar para o cargo de prefeito e quantos candidatos a vereador irão lançar. A princípio tinha divulgado apoio a Marcos Trad, porém depois resolveu avaliar candidatura própria. O nome de Janete Moraes foi cogitado, mas ela pode não preencher os requisitos exigidos, já que tem participação em programa de rádio.
    Pedro Pedrossian Filho será confirmado pelo PMB, na convenção desta quinta-feira (Foto: Arquivo)

    Já o PMB irá lançar chapa pura em Campo Grande, tendo o ex-deputado Pedro Pedrossian Filho como candidato a prefeito. O vice também será da legenda, que vai participar de sua primeira eleição após sua criação. O evento vai ocorrer a partir das 19h, no Jardim Tijuca.
    PRP vai confirmar nome de Renato Gomes como candidato a prefeito (Foto: Arquivo)

    No mesmo horário, o PRP também confirma o nome de Renato da Silveira Gomes para disputa municipal. Empresário na área de construção civil e transporte escolar, ele ainda aguarda resposta de algumas legendas, para fechar sua chapa de vereadores.




    Fonte: campograndnews
    Por: Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/na-reta-final-do-prazo-seis-convencoes-movimentam-partidos-na-capital

    --