CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/08/2016

    ELEIÇÕES 2016| Candidato a prefeito do PROS desiste da disputa para não ‘enfrentar baixaria’

    Luiz Pedro Guimarães afirma que também teve dificuldade de arrecadar doações para a campanha

    Advogado em frente ao Fórum Eleitoral de Campo Grande, no dia que registrou a candidatura (Foto: Alcides Neto)

    O advogado Luiz Pedro Gomes Guimarães, que era candidato a prefeito pelo Pros (Partido Republicado da Ordem Social), desistiu de disputar a eleição para prefeito de Campo Grande. Ele afirma que percebeu que alguns adversários partiriam para o “jogo sujo” e disse que não quer enfrentar uma campanha cheia de “baixarias”.

    O pedido de renúncia da candidatura foi entregue ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) nesta quarta-feira (24), segundo o ex-candidato.

    Luiz Pedro declarou que prefere preservar a família e os amigos dele. “Eu sou um dos alvos deste jogo sujo”, ressaltando que acredita nisso pelo fato de ser um dos autores do pedido de abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) “do Calote”, que culminou na instauração de Comissão Processante e cassação de Alcides Bernal (PP), em março de 2014.

    “Não queria enfrentar este tipo de baixaria, queria discutir projetos”, afirmou Luiz Pedro.

    Ele citou o que aconteceu com o candidato Marquinhos Trad (PSD). Nesta semana, um vídeo começou a circular pelo WhatsApp mostrando uma conversa em que supostamente o deputado estadual troca fotos íntimas com uma mulher pelo aplicativo. A assessoria de imprensa do candidato garante que o material é “fake”. “Isso é decepcionante, desanimador. Não sei se vale à pena enfrentar este desgaste”.

    Sem dinheiro 

    O advogado afirma que também teve dificuldade para conseguir doações para financiar a campanha. “As pessoas estão muito desacreditadas da política. Achei por bem desistir, porque não teria como tocar campanha deste jeito”.

    Luiz Pedro comunicou a direção do partido, que, segundo ele, entendeu os motivos da desistência e ainda vai decidir se substitui o candidato ou não.



    Fonte: campograndenews
    Por: Anahi Zurutuza
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/candidato-do-pros-a-prefeito-desiste-da-disputa-para-nao-enfrentar-baixaria

    --