CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/08/2016

    Atleta campo-grandense de Wushu vai representar o Brasil em Pan-Americano

    Divulgação

    Alvaro Vinicius Ribas de Andrade é um dos 14 brasileiros que representarão o país no 11º Campeonato Pan-Americano de Kung Fu Wushu, que acontece em Lubbock, no Texas, Estados Unidos. Patrocinado pela Águas Guariroba, o campo-grandense embarca para o desafio nesta terça-feira (09). Campeão de três torneios estaduais e dois interestaduais, no final de 2015 o atleta venceu o campeonato brasileiro do esporte na categoria juvenil masculino até 80 quilos. As conquistas renderam a convocação da Confederação (CBKW) para a seleção que vai disputar o Pan-Americano.
    Divulgação

    “Estou muito confiante e treinando bastante. Este é meu primeiro torneio internacional pela Seleção Brasileira. Espero ficar com a vitória, mas só a experiência de participar já será uma grande conquista”, avalia Alvaro Ribas, atleta de 17 anos que administra a rotina diária entre estudos, trabalho e treino. “Apoio é sempre muito difícil, por isso decidi começar a trabalhar, pensando nos investimentos que são necessários para as competições. Mesmo assim ainda é muito difícil manter tudo, então é muito importante contar com os apoiadores que acreditam em nós”. Álvaro é jovem aprendiz na Águas Guariroba, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Campo Grande e uma das patrocinadoras do atleta no Pan-Americano.

    A primeira disputa do campo-grandense será na quarta-fera, dia 10 de agosto. O adversário é escolhido por sorteio. Além de Álvaro, Mato Grosso do sul terá outra representante na seleção. Trata-se da atleta Edneia Prado Camargo.

    O Kung Fu Wushu é conhecido no Brasil como “boxe chinês”. O esporte faz parte dos Jogos Asiáticos desde 1990, mas ainda não integra as modalidades olímpicas definidas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).



    Fonte: ASSECOM
    Por: Rogério Valdez

    --