CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/08/2016

    Antes de evento em assentamento, Lula almoça com grupo do MST

    Lideranças e militantes esperam a chegada de Lula (Foto: Helio de Freitas)

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está no assentamento Itamarati, no município de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, onde participará ainda na tarde desta quarta-feira (24), do 'Ato Nacional em Defesa da Democracia e da Reforma Agrária'.

    Lula está neste momento almoçando a 18 quilômetros do núcleo urbano do assentamento, em uma área isolada, onde famílias do Movimento Sem Terra plantam de forma coletiva. Antes de dar início ao ato, o ex-presidente ainda deve reunir-se com lideranças indígenas de Mato Grosso do Sul.

    O ato estava previsto para começar as 14h30, no entanto, a estrutura do palco ainda está sendo montada. Há aproximadamente 80 veículos no local, e há inclusive lideranças de São Paulo que teriam vindo para o Estado apenas para participar do evento.

    Reforma Agrária 

    Mato Grosso do Sul conta com 48 assentamentos, distribuídos em 46 municípios e 27.831 mil famílias assentadas. O mais recente é o Nazareth, em Sidrolândia.

    No cadastro do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), há aproximadamente 29 mil pessoas esperando por terra em Mato Grosso do Sul. Ao todo, há 47 acampamentos de sem-terra no Estado. O maior é em Japorã, com 1,6 mil famílias.



    Fonte: campograndenews
    Por: Anny Malagolini e Helio de Freitas, de Dourados
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/antes-de-evento-em-assentamento-lula-almoca-com-grupo-do-mst

    --