CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/07/2016

    Deputado Guerreiro visita escolas e anuncia construção de biblioteca

    Divulgação

    O deputado estadual Ângelo Guerreiro e o técnico da Secretaria Estadual de Educação, Marco Cesar Cardoso, visitaram na tarde de ontem (18) escolas estaduais em Três Lagoas e fizeram anúncios de conquistas. Entre as mais aguardadas, a construção da biblioteca da Fernando Corrêa. A escola, com 1302 alunos, é referência no município e mesmo assim ainda não possui espaço físico adequado para arquivo dos livros, estudo e consulta.
    Divulgação

    Dois meses atrás o mesmo técnico esteve em Três Lagoas por solicitação do deputado, que apontou a necessidade da construção. “O deputado me convidou a vir aqui na escola e realmente foi constatado a necessidade da construção da biblioteca. Desde então, foram feitos os processos legais e agora recebida a ordem de serviço, que acontecerá em breve”, explicou o técnico da Educação.

    O projeto, de 80 metros quadrado, foi apresentado para a diretora Sônia Maria Terezinha e a vice Selma de França Carvalho. “Há anos lutamos por esta conquista. Agora, com apoio do Guerreiro, essa obra será realizada”, disse Sonia.
    Divulgação

    O diretor da Sanesul, Gilmar Tabone , a pedido do deputado, também esteve na escola para discutir e avaliar assunto relacionado a rede coletora de esgoto.
    Na sequência, as escolas João Magiano Pinto (Jomap) e Afonso Pena também foram visitadas. Na primeira, para a diretora Lourdes Neres e a vice Ana Aparecida, foi anunciado que em breve também será lançada a ordem de serviço para a conclusão de duas salas de aulas que estão inacabadas, além de reformas na estrutura para acessibilidade.

    Afonso Pena

    Por último, foi visitada a escola Afonso Pena, onde a diretora Joana Darc da Silva e a vice-diretora, Eliane Sacramento, foram avisadas de que está sendo concluído o processo de licitação para a reforma do auditório, banheiros, cozinha e parte elétrica.
    Joana Darc lembrou que recentemente a escola recebeu freezer, bebedouro e fogão através de um pedido que o deputado fez a Superintendência de Infraestrutura da Secretaria Estadual de Educação.

    Para o deputado, esta conquistas são frutos das reuniões que mantem com os diretores. “Há meses tenho me reunido com os diretores das escolas, ouvindo reivindicações, visitando escolas e percebendo as necessidades. É uma corrente de trabalho. Com parceria sei que poderemos trazer melhorias para muitas outras escolas”, posicionou Guerreiro.

    Câmeras de Monitoramento

    Na semana passada o deputado também esteve reunido com todos os diretores, para posicioná-los sobre a instalação das câmeras de monitoramento, através de sua emenda parlamentar. “Estamos trabalhando para que as câmeras de monitoramento sejam instaladas o quanto antes. Ouvi, novamente, o posicionamento de cada diretor, para que possamos ajustar as informações e seguir dentro dos trâmites legais. A conclusão deste trabalho será referência para o Estado”, finalizou Guerreiro.




    Fonte: ASSECOM

    --