CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/07/2016

    ÁGUAS GUARIROBA informa| Nove bairros da Capital recebem obras de esgoto nesta semana

    Divulgação

    As obras da terceira etapa do programa Sanear Morena, que vai levar a rede de esgoto para toda Campo Grande até, no máximo, 2025, estão em nove bairros durante esta semana. As frentes atuam implantando a tubulação que conecta os imóveis ao sistema de esgotamento sanitário. Na Capital, o serviço já está disponível para mais de 80% da cidade e todo o esgoto que é coletado é tratado antes de retornar para o meio ambiente.

    Mata do Jacinto, União, Aero Rancho, Coophavila, Vilas Boas, Alto São Francisco, Coronel Antonino, Batistão e Alves Pereira são os bairros que estão recebendo obras da Águas Guariroba até o próximo sábado (23). Diariamente as equipes de implantação da rede de esgoto trabalham em diferentes ruas nestas regiões.

    Com os investimentos da Águas Guariroba, a rede de esgoto saltou de 29% de cobertura da cidade para os atuais 80%. De 2003 a 2015 o índice de internações por doenças diarreicas caiu 91% na Capital, conforme dados levantados através do DATASUS, do Ministério da Saúde. As doenças diarreicas estão diretamente ligadas ao saneamento básico, que além de melhorar a saúde pública, é essencial para a conservação do meio ambiente, garante mais qualidade de vida e valoriza os imóveis.

    A partir do momento em que a rede é liberada para uso, a ligação deve ser realizada pelo morador no prazo de 30 dias. Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Águas Guariroba pelos telefones 0800 642 0115 ou 115.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Rogério Valdez

    --