CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/07/2016

    ÁGUAS GUARIROBA informa| Obras de esgoto ocorrem em 35 ruas da Capital nesta semana

    Divulgação

    A rede de esgoto está chegando através de obras em 35 ruas de Campo Grande nesta semana. A ação integra a terceira etapa do programa Sanear Morena, que vai levar o serviço de esgotamento sanitário para toda a cidade até, no máximo, 2025. De segunda-feira (25) até o dia 30 de julho, as obras estarão em oito bairros da Capital. As frentes atuam implantando a tubulação que conecta os imóveis à rede de esgoto.

    União, Aero Rancho, Coophavila, Vilas Boas, Alto São Francisco, Coronel Antonino, Batistão e Alves Pereira são os bairros que estão recebendo obras da Águas Guariroba nesta semana. Diariamente as equipes de implantação da rede de esgoto trabalham em diferentes ruas nestas regiões. Na Capital, o serviço já está disponível para mais de 80% da cidade e todo o esgoto que é coletado é tratado antes de retornar para o meio ambiente.

    Com os investimentos da Águas Guariroba, a rede de esgoto saltou de 29% de cobertura da cidade para os atuais 80%. De 2003 a 2015 o índice de internações por doenças diarreicas caiu 91% na Capital, conforme dados levantados através do DATASUS, do Ministério da Saúde. As doenças diarreicas estão diretamente ligadas ao saneamento básico, que além de melhorar a saúde pública, é essencial para a conservação do meio ambiente, garante mais qualidade de vida e valoriza os imóveis.

    A partir do momento em que a rede é liberada para uso, a ligação deve ser realizada pelo morador no prazo de 30 dias. Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Águas Guariroba pelos telefones 0800 642 0115 ou 115.

    As ruas que recebem obras nesta semana são as seguintes:

    • União – Rua Antônio Vieira, Rua Fidelo Mariana de Almeida, Rua Julio Augusto de Campo;
    • Aero Rancho – Rua Iemanjá, Rua Graciliano Ramos, Rua Globo de Ouro, Rua Rubiataba, Rua Alves, Travessa Acorizal, Rua Machado, Rua Beta Lucia, Rua Venezuela, Rua Arapoti, Rua Laura, Rua Cajazeira, Travessa Mulicoca, Rua Altazes;
    • Coophavila – Rua Marambaia, Avenida Dr. Gunter Hans, Rua da Beira Mar;
    • Vilas Boas – Rua do Bolivar, Rua Araújo Lima, Rua Fernão Dias;
    • Alto São Francisco – Rua Giusepe Verdi, Rua Maria Isabel Couto Pontes;
    • Coronel Antonino – Rua Falcão, entre ruas Pavão e Falcão;
    • Batistão – Rua Itaporã, Rua Porto Feliz, Rua General Carneiro;
    • Alves Pereira – Rua Enzo, Rua José Nantes, Rua Grace Kelly, Rua Armação, Rua Conde do Pinhal, Rua Tucuruvi, Rua Inubia Paulista;



    Fonte: ASSECOM
    Por: Rogégio Valdez

    --