CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/05/2016

    Recursos de Emenda Parlamentar de Beto Pereira são usados na compra de equipamentos para Hospital do Câncer de Campo Grande

    Divulgação

    O deputado estadual Beto Pereira (PSDB) visitou na tarde desta quinta-feira, 05/05, o Hospital do Câncer Alfredo Abrão em Campo Grande. A convite do diretor da instituição, Carlos Aberto Coimbra, o parlamentar foi ver os novos equipamentos adquiridos com os recursos oriundos da emenda parlamentar destinada pelo deputado no ano de 2015.

    No ano passado,Beto Pereira destinou R$ 50 mil para o hospital. A verba foi utilizada para a compra de três monitores para monitoramento cardíaco e duas bombas vácuo aspiradoras. Os equipamentos foram instalados no setor do pronto atendimento, que recebe pacientes em situação de emergência. “Nessa ala recebemos pessoas que passam por alguma intercorrência fora do hospital e que precisam de um atendimento rápido. Esses equipamentos são essenciais para garantir os primeiros socorros com segurança”, afirmou o diretor do hospital.
    Divulgação

    Em 2016, Beto Pereira, junto com outros deputados da Assembleia Legislativa, destinou recursos através de uma emenda coletiva no valor total de R$ 500 mil, que serão liberados em breve pelo Governo do Estado. Esses recursos serão utilizados na compra de equipamentos para a modernização do Centro Cirúrgico, como camas e luzes especiais.
    Divulgação

    O Hospital do Câncer Alfredo Abrão realiza cerca de 162 mil atendimentos por ano. 96% são através do SUS. A instituição possui 350 funcionários e recebe pacientes de todo o Mato Grosso do Sul e até de outros Estados. “Esse é um hospital referência em atendimento de pacientes com câncer. Fico feliz em poder ajudar essa entidade e satisfeito por ver que os recursos destinados através de emenda estão sendo bem empregados e cumprindo a sua função que é atender quem mais precisa”, afirmou o deputado Beto.





    Fonte: ASSECOM