CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/04/2016

    Megaleite 2016: Inscrições com desconto de 50% vão até sábado

    Reprodução

    A principal feira do setor leiteiro, a Megaleite 2016, está com inscrições abertas, com desconto de 50% até o próximo sábado (30/04). A expectativa da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, entidade organizadora do evento, é de receber cerca de 1.700 animais de diversas raças no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), entre os dias 21 e 26 de junho.

    As inscrições realizadas de 1º até 25 de maio terão desconto de 25%. A partir do dia 26 de maio, será cobrado o valor integral. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site da Girolando (www.girolando.com.br), na área do Sistema WEB. O prazo final é 5 de junho. O desconto é válido para os animais Girolando que participarão das competições de julgamento.

    Para as demais raças que estarão na Megaleite (Gir Leiteiro, Holandês, Indubrasil, Pardo-Suíço, Jersey, Guzerá e Sindi), a inscrição deve ser realizada junto às respectivas associações promocionais.

    Competições de Girolando

    A raça Girolando deve contar com 800 exemplares para a 27ª Exposição Nacional de Girolando, que integra a programação da Megaleite. A escolha dos jurados que atuarão na pista do Parque da Gameleira durante o julgamento ocorreu na última sexta-feira. Atuarão na Megaleite 2016 os jurados mais votados pelos expositores do ano passado, que são: Fernando Boaventura Oliveira, Tiago Moraes Ferreira e José Jacinto Júnior. O jurado suplente será Limírio Cézar Bizinotto.

    Além das disputas de julgamento e torneio leiteiro, a programação da Megaleite 2016 contará com leilões, feira de negócios, espaço kids (fazendinha), palestras e fórum de debates. O evento tem o apoio do Governo de Minas, via Codemig e Secretaria de Agricultura do Estado de Minas Gerais, MAPA e Embrapa Gado de Leite, Parceria Premium da Embaré, Parceria Master das empresas CRV Lagoa, Real H, ALLFLEX, Rehagro, Zoetis, DSM Tortuga, MF Rural, Agener-União, ST Genetics e Canais Master Canal Rural e Terraviva.




    Fonte: ASSECOM
    Por: Larissa Vieira