Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    26/02/2016

    ​DOURADOS| Trabalho para revitalizar sinalização de trânsito é constante

    Ruas da região do Parque do Lago e Novo Horizonte, incluindo a Lindalva Marques, recebem sinalização - Foto: A. Frota

    A Prefeitura de Dourados vem trabalhando constantemente através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para revitalizar a sinalização das vias. Apesar da chuva, as ações tem se mantido a medida do possível.

    Na rua vereador Vitório José Pederiva a implantação de faixas já foi realizada e agora esta é feita na rua Lindalva Marques, que é prolongamento. Isso porque essas vias passaram por obras de recapeamento, que vão atender os condutores e pedestres. Essas ruas compõe a principal via de acesso à região do Jardim Novo Horizonte. A ciclofaixa também é revitalizada neste local, para garantir mais segurança aos ciclistas.
    Foto: A. Frota

    Outro ponto da cidade que teve a sinalização revitalizada é a rua Balbina de Mattos, que foi alvo de obras de recapeamento. Essa dá acesso a instituições de ensino e vários bairros, como o Parque Alvorada, Jardim Universitário, entre outros.

    Paralelo a esse trabalho ainda foi realizada a revitalização de vários quebra molas. Pelo menos 200 placas também foram instaladas, para substituir as que estão deterioradas e implantar onde ainda não existia.

    Um semáforo ainda está em fase de instalação na rua Coronel Ponciano, atrás dos Cemitérios Bom Jesus e Santo Antônio de Pádua. O equipamento substitui uma lombada eletrônica que havia no local. O objetivo do sinaleiro é melhorar o fluxo de veículos, que é intenso nessa vida da cidade.
    Foto: A. Frota

    A Agetran ainda prepara a revitalização da sinalização nas escolas, aguardando apenas uma trégua da chuva para iniciar os trabalhos. A ideia é que quando as chuvas amenizarem, todo o trabalho de sinalização realizado na cidade seja intensificado.




    Fonte: ASSECOM