Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    06/10/2015

    Olarte vive rotina de preso e faz culto evangélico na cadeia, diz advogado [vídeo]

    Vice-prefeito chegou para depor ao Gaeco às 9h desta terça

    Olarte desembarca de viatura da PM na sede do Gaeco (Foto: Cleber Gellio)

    Pastor evangélico, o vice-prefeito afastado do cargo de prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), fez “dois ou três” cultos religiosos na Companhia de Guarda e Escolta da Polícia Militar, onde está preso desde a sexta-feira (2). Quem conta é o advogado dele, Jail Azambuja, que chegou pouco antes do cliente à sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), na manhã desta terça-feira (6).

    Olarte chegou em uma viatura da Polícia Militar às 9h. Entrou pelo estacionamento do prédio e não deu declarações.

    Segundo Azambuja, Olarte “está vivendo a rotina de preso como qualquer outro” e recebeu autorização para ter um violão na cela, como já havíamos informado no sábado (3). Além dos cultos com os demais presos – no local ficam encarcerados apenas policiais militares – ele tem passado as horas lendo a bíblia.

    Jail Azambuja, advogado de Olarte

    O advogado criticou a decisão de prender Olarte e garantiu que seu cliente “vai esclarecer tudo que puder, colaborar como sempre colaborou” com as investigações do Gaeco. O vice-prefeito é investigado por suspeita de integrar suposto esquema de compra de votos de vereadores para cassar o prefeito, Alcides Bernal (PP).

    “Ele se sente injustiçado. Não havia necessidade de prisão alguma, foi uma medida desproporcional, fora dos padrões. Se fosse para prestar depoimento, bastaria notificá-lo”, analisa Azambuja. Eles aguardam decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) para ampliar efeitos de habeas corpus que garantiu, na sexta passada, a soltura do empresário João Amorim, dono da Proteco, alvo da mesma operação.

    Na noite de segunda-feira (5), o pastor passou mal – uma crise de pressão alta e dores na nuca, segundo o advogado – e precisou ser levado ao hospital. Foi medicado antes de ser conduzido de volta à prisão.

    O vídeo abaixo mostra o momento em que Olarte chega no Gaeco.






    Fonte: Midiamax
    Por: Waldemar Gonçalves e Mayara Bueno
    Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/olarte-vive-rotina-preso-culto-evangelico-cadeia-advogado-276358