CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/10/2015

    Estação de monta deste ano sinaliza investimentos em tecnologia de melhoramento genético

    De olho nas tendências da pecuária seletiva criadores investem em animais avaliados por institutos de pesquisa científica

    Divulgação
    A estação de monta chegou e os pecuaristas já saíram em busca de ferramentas para aumentar a eficiência reprodutiva. De acordo com o veterinário Argeu Silveira, escolher touros avaliados e com resultados comprovados é caminho certo para obter mais rentabilidade na fazenda. “A pecuária nacional vive uma era de valorização de resultados rápidos e a tecnologia de melhoramento genético vem otimizando os trabalhos no campo e tornando este mercado cada vez mais exigente de precisão e lucratividade”, informou.

    De olho num melhor desempenho produtivo do plantel os pecuaristas investiram neste fim de semana em fêmeas e touros do 2º Leilão Primavera Genética Aditiva e Convidados. O evento realizado no último sábado, 24, em Campo Grande, MS, foi uma excelente oportunidade para os criadores realizarem bons negócios e prepararem seus rebanhos para a estação de monta, que em diversas regiões do Brasil se inicia de setembro a novembro, de acordo com cada região.

    Divulgação

    Os animais colocados em pista foram arrematados a média de R$ 11.491,20 para as fêmeas e R$ 10.724,19, para machos, todos da raça Nelore.

    Os produtores tiveram acesso a touros filhos dos consagrados REM USP e REM Torixoréu. Realizado no Espaço Terra Nova, o evento marcou também a consagração do bicampeonato do REM USP, Nelore da Genética Aditiva que a um trimestre do fim de 2015 já totaliza 60 mil doses vendidas, 10% a mais que no ano anterior, quando comercializou 53 mil doses.

    Divulgação

    O REM Torixoréu detém a marca de mais de 1 mil filhos avaliados em 27 rebanhos por proporcionais animais com alto ganho de peso, boa precocidade e habilidade materna.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Hellen Quida Dias