Vestidos com camisetas rosa manifestantes percorreram o parque das Nações Indígenas
![]() |
| Vestindo a caminha da Campanha diversas pessoas participaram da Caminhada do Outubro Rosa (Foto: Victor Chileno) |
No mês em que acontece uma intensa mobilização para conscientizar as mulheres quanto a importância de cuidar da saúde por completo e à prevenção do câncer de mama o Conselho Regional de Corretores de |Imóveis promoveu na manhã de hoje no Parque das Nações Indígenas, a Caminhada Juntos pelo Outubro Rosa, A concentração dos participante teve início por volta das 7 horas e os participante vestindo camisetas da campanha percorreram as alamedas o Parque das Nações indígenas.
“Estamos todos caminhando com um só objetivo, diminuir o número de mulheres que são pegas de surpresa pela doença,” afirmou o presidente do Creci/MS, Delso José de Souza. Já o presidente do sindicato dos corretores de imóveis James Antônio Gomes também declarou que “Nesta campanha a nossa missão é simples mas importante, estaremos ajudando na conscientização das mulheres em fazer os exames preventivos,” disse.
Na organização da caminhada o CRECI/MS - Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª. Região, teve a parceria com a CAAMS - Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul, a OAB/MS - Ordem dos Advogados do Brasil, Secccional Mato Grosso do Sul, Sindimóveis – MS, Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul e a DI IMAGEM - Diagnóstico Integrado por Imagem.
Como parte da Campanha Outubro Rosa, a parceria com a Di Imagem também permitiu a realização de exame de mamografia com valor diferenciado para corretoras de imóveis e mulheres de corretores e advogadas inscritas na OAB/MS, mulheres de advogados, com idade igual ou superior a 40 anos e ainda ganharão um voucher para presentear uma amiga (acima de 40 anos) para realizar a mamografia de forma gratuita durante o mês de outubro, “A saúde é um direito constitucional do cidadão.
Fonte: DD
Por: Laureano Secundo
Link original: http://www.diariodigital.com.br/geral/caminhada/136780/
