| Homem faz selfie com touro em evento no Texas (Foto: Reprodução/Daily Mail) |
Estatisticamente falando, atualmente é mais provável morrer tirando uma selfie do que sendo atacado por um tubarão, segundo um levantamento feito pelo site de tecnologia Mashable, com base em sites de notícias.
Em 2015, o número de mortes acidentais causadas por selfies superou o número de mortes por ataques de tubarões - doze e oito, respectivamente.
Na semana passada, um turista japonês, de 66 anos, morreu após tentar tirar uma selfie no Taj Mahal, na Índia. O tipo mais comum de acidente fatal, de acordo com o levantamento - dos doze casos, quatro pessoas morreram após cair enquanto tirava a foto.
A segunda grande causa de acidentes fatais envolvendo a moda da selfie envolve trens. Muitos casos de jovens sendo atingidos por locomotivas foram descritos pelo mundo.
| Gráfico do site Mashable: Relação de mortes por selfie e por tubarão (Foto: Reprodução/Mashable) |
Em um deles, duas jovens foram eletrocutadas na Rússia após escalarem um trem para fazer uma selfie no topo. Os acidentes causados por selfies se tornaram tão frequentes no país que o governo russo criou uma cartilha para orientar sobre os riscos da selfie.
Recentemente, um parque no Colorado (EUA) fechou as portas depois que os visitantes, a maioria jovens, começaram a se aproximar dos ursos para tirar selfies. No início deste mês, um jovem norte-americano morreu após tentar fazer um autorretrato com uma arma engatilhada.
| Guia de como não fazer selfie divulgado pelo governo russo (Foto: Divulgação) |
Fonte: RedeTV