CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/09/2015

    Dourados é escolhida pela Isto É como a melhor cidade do Brasil em gestão fiscal

    Como único representante de Mato Grosso do Sul Murilo recebeu o prêmio das mãos do vice-governador de São Paulo

    Murilo recebe prêmio da Isto É das mãos do vice-governador de São Paulo
    O prefeito Murilo recebeu na noite desta quinta-feira, em São Paulo, das mãos do vice-governador daquele Estado, Márcio França, prêmio concedido a Dourados, como a melhor cidade do Brasil em indicadores fiscais, na categoria de médio porte. O município foi o único contemplado no Estado.


    O ranking, que deu ao município essa condição, foi um trabalho da Revista Isto É em conjunto com a consultoria Austin Ratings, elaborado em todas as 5.565 cidades brasileiras, durante cinco meses.

    A cerimônia foi realizada em um dos maiores espaços de eventos de São Paulo, o Espaço Torres e contou com a presença de representantes de municípios de vários estados, além do vice-governador de São Paulo, do ministro das Cidades Gilberto Kassab e dos executores do projeto, presidente-executivo da Editora Três, que edita a Revista Isto É, Caco Azulgaray e o economista-chefe da Austin Ratings, Alex Agostini.

    Satisfeito com a escolha, o prefeito Murilo disse que isso é resultado de todo o esforço desenvolvido pela atual administração municipal na área econômica e a responsabilidade com que trata os recursos públicos. 

    Para ele, além de tudo é um reconhecimento pelo que foi feito para que Dourados, depois de toda a crise pela qual passou, tivesse condições de resgatar sua credibilidade e retomar o processo de crescimento, de forma planejada com muita seriedade.


    O prefeito entende ainda que a classificação de Dourados e a consequente premiação é um estímulo para que a administração municipal possa continuar nessa linha de trabalho, buscando manter esse o compromisso que foi firmado com a população local, de colocar a cidade novamente rumo certo, além de abrir oportunidade para novos investimentos. 

    A escolha de Melhor Cidade do Brasil em Indicadores Fiscais teve como quesito de avaliação, grupos como de capacidade de arrecadação, execução do orçamento, aplicação na saúde educação e de sustentabilidade financeira.

    Celso Azulgaray disse que essa foi uma forma de “ajudar o Brasil a conhecer as experiências que estão dando certo, para que possam ser replicadas”. O ministro Gilberto Kassab fez questão de dizer que “através destes vencedores, podemos ver os avanços sociais e econômicos do povo brasileiro".

    Alex Agostini, ao relatar detalhes do trabalho, informou que foi um estudo é inédito “tanto pela amplitude das cidades pesquisadas quanto pela variedade dos indicadores analisados”. 

    Ele contou que “a grande inteligência é dar o valor devido a cada indicador, o peso dele, numa estrutura que foi desenvolvida e pesquisada pela Austin".




    Fonte: ASSECOM