CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/07/2015

    Em dois dias, segundo caso de morte por suspeita de aborto é registrado na Capital

    Na sexta-feira, corpo da primeira vítima foi encaminhado ao Imol


    Delegado aguarda laudo do Imol sobre caso ocorrido no dia 10 (Foto: Luiz Alberto)

    Lucimara Maria de França, de 24 anos, morreu no início da manhã deste domingo (12), no HU (Hospital Universitário), após complicações na gravidez. Uma das hipóteses a ser investigada é de um suposto aborto. Este é o segundo caso parecido registrado no intervalo de dois dias em Campo Grande, outro fato ocorreu próximo da BR-163, Vila da Granja Geruá Suínos.

    Familiares de Lucimara procuraram a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, região sul de Campo Grande, onde revelaram que a jovem estava com fortes dores abdominais, além de sangramento. O fato ocorreu no dia 9 de julho, ocasião em que Lucimara foi levada ao Hospital da Mulher da Vila Moreninha II, área sul.

    No local, a vítima foi informada de que estava grávida e foi levada para o HU. Foram realizados mais exames e foi confirmada a morte do feto e infecção da gestante. Em seguida, Lucimara teve sangramento agravado.

    Logo depois, a grávida teve cardiorrespiratória. Foram feitos os procedimentos de reanimação, porém ela não resistiu. O marido da vítima ao receber a informação revelou que não tinha conhecimento da gravidez e ‘tampouco planejaram tal situação’.

    O caso foi registrado como morte a esclarecer por aborto provocado pela gestante com ou sem seu consentimento. A investigação será encaminhada para a delegacia da região.

    Investigação

    Na sexta-feira (10) uma equipe da 4ª DP (Delegacia da Polícia Civil) da Vila Moreninha, região sul de Campo Grande, deslocou-se até a Estância Malibu nas margens da BR-163, em uma das casas na Vila da Granja Geruá Suínos, estava Maria Diegina da Silva Farias, de 22 anos.

    Conforme relatos de testemunhas, Maria havia sido encontrada por uma das vizinhas e tendo um fio plástico, do tipo náilon, na parte íntima. A vítima vivia com o marido, que vieram de Arapiraca (AL) para trabalhar.

    A vítima estava no quarto mês de gestação e dizia que não deseja ter o filho, pois isso a atrapalharia o trabalho. A polícia apurou que Maria foi submetida a um aborto há cinco anos na cidade alagoana, onde morava e deixou os três filhos aos cuidados com parentes em Arapiraca (AL).

    O local foi periciado e o corpo foi encaminhado ao Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal) para a perícia necroscópica.




    Fonte: Midiamax
    Por: Jucyllene Castilho
    Link Original: http://www.midiamax.com.br/policia/dois-dias-segundo-caso-morte-suspeita-aborto-registrado-265996