CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/07/2015

    Bela Vista, MS: Reinaldo destaca ações de governo que beneficiam o setor produtivo durante abertura da 44ª Expobel

    Foto: Jessica Barbosa

    Bela Vista (MS) – Ações do Governo do Estado que beneficiam o setor produtivo viraram destaque no discurso do governador Reinaldo Azambuja durante a abertura da 44ª Exposição Agropecuária de Bela Vista (Expobel), realizada nesta sexta-feira (17), no Parque de Exposições Rio Apa.

    “Temos uma dinâmica de investimentos importantes. No setor produtivo, nosso governo teve a coragem de abrir mão do ICMS do diesel. Baixando de 17% para 12%, nos igualamos ao estado de São Paulo, que tem a menor alíquota do país. Isso beneficia o setor produtivo e também o de transportes, comércio, indústria e outros. Também tem a questão da ZAV (Zona de Alta Vigilância). Estamos modelando uma mudança na ZAV para facilitar a vida do produtor rural. O Ministério da Agricultura já concordou com a mudança que vamos apresentar a vocês”, disse.

    Reinaldo lembrou que o Brasil está há 10 anos sem foco da febre aftosa e pediu consciência aos produtores, principalmente àqueles que atuam em regiões de fronteira com países vizinhos, como em Bela Vista, para que não haja tráfico de gado, uma vez que a ação “pode colocar a economia de um segmento tão importante para o Brasil em perigo”, alertou.

    Foto: Jessica Barbosa


    Expobel

    A 44ª Expobel será realizada entre os dias 17 e 26 de julho no Parque de Exposições Rio Apa, em Bela Vista. Segundo o presidente do Sindicato Rural do município, Marcelo Loureiro, a estimativa de público para o evento é de 80 a 100 mil pessoas. A movimentação financeira, entre leilões e venda de máquinas, deve ser de R$ 6 milhões. Ainda conforme Loureiro, a região de Bela Vista produz por ano 200 mil toneladas de grãos e 250 mil cabeças de gado.




    Fonte: noticiasms
    Fotos: Jessica Barbosa