CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/07/2015

    Balanço dos trabalhos parlamentares do Líder do Governo, Deputado Professor Rinaldo

    deputado Professor Rinaldo (PSDB)

    Na sessão desta quinta-feira (16), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul encerrou o primeiro semestre de trabalhos, aprovando importantes matérias para o povo sul-mato-grossense.

    O deputado Professor Rinaldo (PSDB) apresentou cinco projetos de Lei, dos quais se destaca o que incentiva o uso de bicicleta como modo de mobilidade urbana. Foram apresentados também mais de 65 indicações que beneficiaram cerca de 25 municípios e a população em geral, como a que sugere uma política de uso da energia solar e a que pede um sistema de captação de água da chuva para os conjuntos habitacionais construídos pelo Governo.

    Professor Rinaldo foi o responsável pela instauração da Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio e do Cooperativismo, que obteve a adesão de 17 dos 24 deputados estaduais e tem por finalidade a promoção de políticas públicas que proporcionem maior desenvolvimento econômico para Mato Grosso do Sul.

    Divulgação
    Como líder do Governo, o deputado teve atuação de destaque e realizou importantes articulações que contribuíram para a aprovação do aumento para os servidores da educação, atendendo às reivindicações da Fetems; para a redução do ICMS do diesel; para a implantação da Caravana da Saúde; para a aprovação das Organizações Sociais de Saúde (OSS); entre outras.

    Além de líder do Governo, Professor Rinaldo acumula outras funções na Assembleia Legislativa, sendo o vice-presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos e; integrando as Comissões de Finanças e Orçamento; Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia; e Controle de Eficácia Legislativa e Legislação Participativa. 

    Atuando em favor da família e dos mais necessitados, lutando por um Estado mais justo e mais humano, Professor Rinaldo faz um mandato transparente e participativo, recebendo demandas de inúmeros municípios e representantes sociais, além de promover eventos de prestação de contas do mandato.

    Emendas – Cada deputado estadual recebeu do Governo do Estado o direito de destinar R$ 1 milhão em emendas parlamentares para contribuírem com entidades e municípios nas áreas de saúde, educação e assistência social. Professor Rinaldo dividiu as emendas parlamentares para 38 entidades e prefeituras, contemplando assim, 28 municípios de Mato Grosso do Sul.

    Dentre as principais emendas, encontram-se recursos para aquisição de um aparelho de raios-X para o Centro de Especialidades Olivio Ferreira de Lima, em Maracaju; a aquisição de ambulâncias para as Prefeituras de Bataguassu e Paranaíba; a reforma e ampliação do CRAS em Douradina, e; aquisição de equipamentos para academia ao ar livre em Rochedo.

    Divulgação

    Para Campo Grande, o deputado Professor Rinaldo destinou recursos para seis entidades, aquisição de gabinete odontológico para a Associação de Pais e Amigos do Autismo; implantação de oficina profissionalizante em tapeçaria para a ARTABAN; tendas para a cobertura do pátio do educandário das Obras Sociais Francisco Thiesen; aquisição de veículo para atender ao Instituto Eurípedes Barsanulfo; aquisição de equipamentos e materiais para o consultório odontológico da Associação de Reabilitação Parceiros da Vida e; aquisição de bebedouros e câmeras de segurança para a Escola Estadual Professora Ada Teixeira dos Santos Pereira.

    As emendas parlamentares do deputado ainda atenderão os seguintes municípios: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bonito, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Ivinhema, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranhos, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro e Rio Verde de Mato Grosso.

    Divulgação


    Fonte: ASSECOM
    Por: Ely Silveira