Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    13/07/2015

    Ações do Detran nas ruas de Campo Grande acontecem durante toda a semana

    Divulgação

    O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) retoma as ações nas rua de Campo Grande com a Campanha “Pedestre, Eu Cuido!”. Hoje as atividades estão na Rua Dom Aquino, em frente ao Belmar Fidalgo, das 11h às 12h e das 16h às 18h. Local onde foi lançado o programa há três anos.

    As mortes por atropelamento vem diminuindo, em 2012 foram registrados 12 mortes, em 2014 foram 7 e em 2015 foram 05 mortes, todas nos período de janeiro a maio. “Vamos manter a campanha na rua, principalmente com a intenção de incentivar os pedestres na correta travessia da faixa”, explica a diretora de Educação do Detran-MS, Marlene Rondon.

    A Campanha “Pedestre, Eu Cuido!” acontece em parceria com a Bptran e a Agetran e tem por finalidade orientar condutores e pedestres sobre a travessia correta na faixa de segurança, travessia em locais proibidos e sobre a preferência quando há semáforo no local.

    Amanhã, a ação será na Avenida Eduardo Elias Zahran, em frente ao Banco Itaú, das 11h às 12h e das 16h às 18h.



    Fonte: Comunicação Detran-MS