Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    13/07/2015

    Riedel aposta em parcerias com setor privado para avançar MS

    Secretário Eduardo Riedel explicou que avanços do Estado passam por parcerias com setor privado (Foto: Wagner Guimarães\ALMS)

    O secretário de Governo, Eduardo Riedel, afirmou durante audiência pública, na Assembleia Legislativa, que o governo precisa realizar parcerias com o setor privado, para atrair recursos de fora e dar condições ao Estado para avançar em sua economia e estrutura. Ele ressaltou que não vê alternativa viável, sem que haja esta nova política de gestão.

    Riedel fez uma exposição, durante a audiência, sobre a “Gestão de Resultados” que está sendo implantada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), destacando que a PPP (Parceria Público-Privadas) devem estar nos planos do governo, com o estudo de projetos que irão trazer melhor qualidade no serviço público.

    Riedel apresentou durante audiência pública o modelo de gestão que está sendo feito no governo estadual (Foto: Wagner Guimarães\ALMS)

    “Temos um escritório na Governadoria apenas para discutir estas parcerias, mas lembramos que qualquer ação que for feita vai ser conversado com os deputados e com o servidores impactados pelas mudanças”. Ele citou, por exemplo, a situação das OS (Organizações Sociais), onde o governo enviou projeto para regulamentar este cenário.

    “A pergunta é qual é o papel do Estado, temos estrutura para atender tudo? O modelo deve ser revisto? Começamos a abrir a discussão sobre as OS, sabemos que tem resistência de servidores, mas vamos buscar o que é melhor ao Estado”.

    Repasse - O projeto citado pelo secretário organiza as regras para repassar a gestão de hospitais estaduais para Organizações Sociais. O governador reconheceu que deve adotar este modelo para algumas unidades do Estado.

    Reinaldo atestou a ideia quando foi conferir “in loco” este modelo no estado de Goiás, onde inclusive visitou os hospitais com uma comitiva que teve a participação de secretários, deputados e representantes do MPE (Ministério Público Estadual).

    “Quanto custa um leito de hospital por mês? Vamos propor mudança de modelo e colocar na mesa, para depois dar sequência”, disse Riedel. Ele ainda citou a importância da revisão do projeto de regulamentação do FGPP (Fundo Garantido Público-Privado). “Queremos regras bem definidas”.

    Modelo - Riedel ponderou que estas mudanças estão inseridas em um modelo de gestão que tem contratos de metas com o secretários, reuniões mensais de avaliação, além de discussão semanal sobre os projetos, tendo entre prioridades a formação continuada dos servidores, para qualificar e valorizar o profissional.

    Ele ainda citou a ação do conselho de governança, que tem a sua participação, além dos secretários Carlos Alberto Assis (Administração), Sérgio de Paula (Casa Civil) e Márcio Monteiro (Fazenda). “Toda decisão só pode ser tomada após estudo do impacto financeiro e político, depois levamos o resultado ao governador”.



    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha
    Link Original: http://www.campograndenews.com.br/rascunho/nova-noticia-13-07-2015-13-36-50