Divulgação |
Comemorando a semana do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Águas Guariroba realizou nesta terça-feira, 02/06, a apresentação da peça Aventuras no Mundo Encanado para alunos de três a sete anos da educação infantil da Escola Sesc Horto. A ação faz parte da Campanha de Educação Ambiental lançada pelo Ministério Público do Estado. A peça apresenta o tema meio ambiente e saneamento de forma lúdica, por meio de teatro de bonecos.
Marigô Regina Bittar Bezerra, Procuradora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente (Caoma), afirma que a peça apresentada pela concessionária nas escolas é uma importante ferramenta para levar educação ambiental aos estudantes. “É a partir da escola, na infância que tudo começa. Está aí o nosso interesse na necessidade de passar para as crianças um pouco do que nós entendemos sobre meio ambiente”, justificou.
Para a professora e coordenadora da Escola Sesc Horto, Luciana da Silva Costa, o teatro enfatiza todo o conteúdo sobre preservação do meio ambiente que já vem sendo trabalhado desde o início do ano com os alunos. “A apresentação da Águas Guariroba traz um fechamento naquilo que a gente já vem falando no conteúdo. As crianças podem visualizar, através da ludicidade, através da brincadeira, tudo aquilo que eles pesquisaram e vivenciaram no decorrer deste semestre”, comentou a educadora.
Além da Águas Guariroba, a ação do MPE conta com o apoio do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Polícia Militar Ambiental, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio), Serviço Social do Comércio (SESC), Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/MS) e SPA Médico Orgânico.
Teatro
Uma versão maior da peça “Aventuras no Mundo Encanado”, criada especialmente para o teatro, com trilha sonora ao vivo, estará em cartaz de 08 a 12 de junho no Teatro Prosa, do Sesc Horto, com 18 apresentações gratuitas em comemoração a Semana do Meio Ambiente.
Fonte: ASSECOM
Por: Rogério Valdez