CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/06/2015

    Barbosinha cobra governo medidas para apurar danos ambientais causados ao Córrego Laranjal

    deputado estadual José Carlos Barbosinha (PSB)

    Para atender uma reivindicação da população e de proprietários rurais da região de Nova Andradina, o deputado estadual José Carlos Barbosinha (PSB) solicitou ao Governo de Mato Grosso do Sul em caráter de urgência, que sejam adotadas medidas para apurar os motivos que estão causando danos ambientais ao Córrego Laranjal, que fica localizado a 40 quilômetros do município. 

    O pedido foi encaminhado durante sessão ordinária desta quarta-feira (17) ao governador Reinaldo Azambuja, ao secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck, com cópia ao promotor de justiça do meio ambiente do Ministério Público Estadual (MPE), Alexandre Lima Raslam.

    Divulgação


    Considerado um dos principais córregos que corta Nova Andradina e também ajuda a formar a bacia do Rio Ivinhema, o Córrego Laranjal, conforme relato dos moradores locais antes era utilizado como local de lazer, por conta de suas águas cristalinas, que se assemelhavam as águas do Rio da Prata, no município de Bonito. Agora está completamente poluído, com mau cheiro e aspecto barrento.

    Segundo o deputado Barbosinha, vistoria realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente destacou que tais mudanças decorreram do uso inadequado do solo no plantio de cana-de-açúcar. “Os nova-andradinenses estão preocupados com a lama que desce até o Córrego Laranjal, que tem afetado a qualidade água, que agora apresenta coloração marrom e forte odor”, finalizou o parlamentar. 



    Fonte: ASSECOM
    Por: Regiane Ribeiro