Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    19/05/2015

    Renomado chef e apresentador boliviano faz tour gastronômico em MS


    Divulgação
    Com o intuito de aprender mais sobre a culinária sul-mato-grossense, o chef de cozinha e apresentador do renomado programa da TV boliviana, "El Chef Sin Fronteiras”, Emilio Garnico vai ser aluno na tarde de hoje (19/05) no restaurante Divino Prato, localizado no Comper da Brilhante.

    Entre as receitas está o Sanduíche de Ragu de Costela e Pão Artesanal de Mandioca. O prato, desenvolvido pelo chefe André Nardo especialmente para o 10° Festival Brasil Sabor, leva ingredientes típicos da região.

    A ação faz parte do roteiro montado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a Linhas Aereas Amaszonas, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e a Embaixada do Brasil em La Paz, para o que chamaram de Famtour.

    A intenção é promover os produtos e destinos do Mato Grosso do Sul. Para encerrar o passeio pelas terras guaranis, Emilio Garnico visita, de 19 a 23 de maio, Campo Grande, Pantanal e Bonito para preparar diversas receitas com ingredientes da cozinha regional. O conteúdo será exibido na Bolívia. 

    A ação, que acontece desde terça-feira (5), conta com a presença de um grupo de 15 profissionais do país vizinho. A visita técnica é promovida com apoio de empresários e da prefeitura de Bonito.

    “O objetivo é fortalecer a imagem da região por meio da promoção de seus atrativos turísticos e produtos para o segmento de Ecoturismo e Aventura, ampliando a divulgação para um número cada vez maior de operadores, agentes de viagens e visitantes internacionais”, explica o presidente do Instituto, Vicente Neto.

    Além das visitas aos principais pontos das cidades, os profissionais bolivianos participam de apresentações sobre o potencial turístico do Estado, realizadas por representantes da Embratur e Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. Eles receberam, ainda, kits com materiais promocionais do turismo sul-mato-grossense fornecidos pelo Instituto.


    Fonte: ASSECOM
    Por: Nathália Correa