Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    19/05/2015

    ALMS: Membros da CPI Enersul levam documentos ao TJ nesta quarta-feira



    Relator da CPI Enersul/Energisa declara que comissão preparou diversas justificativas para
     que Comissão volte aos trabalhos

    Membros da CPI da Enersul vão ao TJ - MS (Tribunal de Justiça do MS) nesta quarta-feira (20), às 11 horas para entregar documentação que justifique o retorno das investigações.

    Segundo o relator, deputado Beto Pereira (PDT), a Energisa alega que não há interesse público nesta CPI, mas afirma que o objetivo é investigar se os desvios de dinheiro não contribuíram no aumento da energia.

    "Não quero especificar agora as justificativas que apresentaremos ao TJ, por serem inúmeras. Mas na tribuna irei esclarece-las" declarou o deputado Beto Pereira (PDT).

    Ação - O desembargador Dorival Pavan concedeu liminar que suspende a CPI da Enersul, após a Energisa, entrar com um mandato de segurança contra a investigação, alegando que vem cumprindo sua parte, nos investimentos no Estado, demostrando “forte empenho e serviço de qualidade” e que não tem qualquer envolvimento com fatos narrados na CPI, que foi batizada de “Enersul/Energisa”.

    A empresa ressaltou que a decisão do magistrado reforça o posicionamento da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) de que não houve e não haverá qualquer influência dos fatos investigados, na fixação da tarifa de energia para o consumidor do Mato Grosso do Sul.



    Fonte: campograndenews
    Por: Juliana Brum
    Link Original: http://www.campograndenews.com.br/politica/membros-da-cpi-enersul-levam-documentos-ao-tj-nesta-quarta-feira