- O presidente da CPI da Petrobras pediu a exumação do corpo do ex-deputado José Janene. Comenta-se que ele estaria vivo e cheio da ‘bufunfa’ da corrupção na estatal, e morando num país da América Central. Janene ‘diz que’ morreu de infarto do miocárdio, mas seu caixão permaneceu lacrado o tempo todo. É possível que o defunto não seja ele, por isso foi pedida a exumação do corpo para confirmar sua morte.
- O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) riu da reportagem de hoje publicada hoje no ‘Correio do Estado’, e disse que o dono do jornal parece ter uma ‘fissura nele’ como se ele fosse um andrógino. A notícia publicada hoje de que Delcídio privilegiou o nordeste ao invés do Centro Oeste, em investimentos do BNDES, foi classificada pelo senador como ‘inverídica’. Delcídio já trouxe para nosso Estado 2bilhões de verbas de investimentos. O senador disse que ama MS por seu Estado, sua mãe, irmãos, esposa e filhos moram aqui onde a família tem investimentos, e finalizou: O mal que quero para o nosso Estado quero que recaia sobre mim.
- Entrevistado nesta manhã em meu programa, o advogado Jail Azambuja confirmou que vai processar a Rede Globo e a TV-Morena pela veiculação de notícia mentirosa e sensacionalista contra o prefeito Gilmar Olarte. Disse que a verdade veio átona, inclusive com o principal réu ‘Ronan Feitosa’ assumindo que trocava cheques com agiotas para dar o dinheiro ao ex-prefeito Alcides Bernal pagar cabos eleitorais durante a campanha.
- Ontem a administração municipal pisou na bola. Alguém exonerou todos os funcionários do SAMU, criando um clima de tensão no órgão, que compreendendo ser um possível engano continuou funcionando e atendendo a população. Hoje o engano foi desfeito com pedidos de desculpas pelo transtorno causado.
- O deputado Marquinhos Trad ficou surpreso com a notícia do ‘Correio do Estado’ afirmando que ele deitou ‘palavrório’ contra a vice-governadora Rose Modesto. Marquinhos é amigo e irmão de fé da Rose e do irmão dela, deputado Rinaldo Modesto, e nem precisou se explicar. Rinaldo foi até ele pedindo para que ‘desconsiderasse o noticiário, por compreender que a notícia não expressa a verdade e tem o condão de tentar criar um mal-estar entre ambos”.
- Outro que ontem também tentou criar esse tipo de clima foi o blogueiro Carlos Voges, ao afirmar que Marquinhos Trad disse que ‘não pegaria para administrar uma cidade falida como a nossa’. Marquinhos disse que “nunca falou com Voges”. O também bloguista Nilson Pereira, uma das canetas mais respeitadas deste Estado, comentou: “É por isso que o Voges foi mandado embora da Globo: por inventar notícia!”.
- Uma pesquisinha para consumo interno sobre ‘quem fica e quem sai da Câmara em 2016’ mostrou que a população está se sentindo sacaneada pelos nossos edis, e que dos 29 atuais, bem poucos retornariam reeleitos, se a eleição fosse hoje.
- Se as notícias políticas sobre Campo Grande não são boas, pelo menos nos contenta saber que um campo-grandense acertou na mega-sena e ganhou quase 30 milhões. Números sorteados: 12 – 31 – 34 – 36 – 48 e 56. Esse tirou mesmo o pé do lodo.
- O vereador Vanderlei Cabeludo conseguiu aprovar reconhecimento de Utilidade Pública para o Instituto Veredas da Fé, da Pastora Janete Morais. Parabéns à Câmara. A Janete merece.
- Na série “Quem você escolhe para ser o futuro prefeito de Campo Grande”, Marquinhos Trad já venceu Edson Giroto, Rose Modesto, André Puccinelli e passou hoje por mais uma prova de fogo. Bateu de frente contra Carlos Marun. Em 50 minutos de votação em um único terminal telefônico foi o seguinte: 104 ligações, 96 Marquinhos e 08 para Marun. Amanhã o teste será mais difícil: Marquinhos versus Ricardo Ayache, do PT.
Amanhã eu volto.