CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/03/2015

    Campo Grande, a Cidade Morena, recebe a Fórmula Truck

    Dentre as inúmeras atividades turísticas oferecidas pela capital do Mato Grosso do Sul está a Fórmula Truck, que no dia 12 de abril reunirá, no autódromo, milhares de pessoas e movimenta a economia da cidade.


    Divulgação

    Santos (SP) - Situada num ponto geográfico estratégico, Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul, é uma das mais belas cidades do Brasil. Tem ruas largas, arborizadas e apresenta grande diversidade de raças e culturas, que resultaram em um povo simples, acolhedor e hospitaleiro. A maior cidade do Estado é, carinhosamente, conhecida como Cidade Morena pela terra vermelha e pelo exuberante clima tropical. Por ter aeroporto internacional, locadoras de carros, seis mil leitos em hotéis, enfim, infraestrutura completa, Campo Grande também é excelente ponto de apoio para quem segue para pontos turísticos como a imperdível cidade de Bonito e as visitas ao Pantanal matogrossense. Um dos grandes eventos do ano em Campo Grande é a Fórmula Truck, que tem sua segunda etapa da 20ª temporada marcada para o dia 12 de abril e levará milhares de turistas à capital.

    Em termos econômicos, por ficar no Centro-Oeste brasileiro, ponto estratégico para importações e exportações através do Mercosul, Campo Grande é uma das cidades que mais se destaca em desenvolvimento e crescimento, tudo de forma organizada, planejada e sustentável, oferecendo melhoria da qualidade de vida para a população. A capital também oferece atrativos turísticos para os mais variados gostos, como museus, monumentos, aldeia indígena urbana, parques, praças, igrejas, artesanato, feiras e, provavelmente ainda neste ano de 2015, será inaugurado o Aquário do Pantanal, que será o maior de água doce do mundo. Serão cerca de 7 mil animais de 263 espécies, entre peixes, jacarés e cobras. O Aquário do Pantanal deve incluir ainda um centro de pesquisa, com laboratório e biblioteca digital entre outros pontos importantes para a Ciência e preservação dos animais selvagens.

    Outro segmento que tem sido marcante no crescimento da capital do Mato Grosso do Sul é o turismo de eventos e negócios, pois a cidade oferece espaço para a realização de grandes feiras, leilões, congressos e exposições dos mais variados tipos e tamanhos. Campo Grande foi contemplada com duas versões do Prêmio Caio do Turismo, reconhecida como o melhor destino do Brasil para realização de eventos de pequeno e médio portes, assim como a capital com maior índice de desempenho nas dimensões, capacidade empresarial, aspectos sociais, atrativos turísticos e serviços e equipamentos turísticos. 

    Campo Grande é considerado um dos 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico regional, reconhecida pelo Ministério do Turismo como comprometida com ações e metas estabelecidas. Segundo o Índice de Competitividade do Turismo, instrumento de avaliação anual, aplicado pelo MTur, em parceria com o SEBRAE Nacional e a Fundação Getúlio Vargas, Campo Grande tem alcançado patamares importantes dentre todas as análises, com várias premiações em nível nacional. 

    A capital do Mato Grosso do Sul possui a miscigenação de 42 povos que contribuem para a cultura local, além de outros atributos que resultaram na premiação da Cidade Morena pelo Ministério do Turismo em 2013. Campo Grande tem parceiros ligados à atividade turística como a Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis - ABIH, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - ABRASEL, Associação Brasileira de Agências de Viagens - ABAV, Associação Brasileira de Locação de Automóveis - ABLA, e dentre eles o Convention & Visitors Bureau, administrador do City Tour local, que ajuda a fomentar toda a cadeia turística.

    A capital também está em conformidade com o Programa de Regionalização do Turismo fazendo parte da região turística Caminho dos Ipês, que se encontra no centro geográfico do Estado, sendo o portal de entrada e registrando aproximadamente 150 mil visitantes ao mês. 

    CALENDÁRIO DE 2015 DA FÓRMULA TRUCK

    1º de março - Caruaru (PE)
    12 de abril - Campo Grande (MS)
    17 de maio - Londrina (PR)
    14 de junho - Brasília (DF)
    12 de julho - Goiânia (GO)
    9 de agosto - Santa Cruz do Sul (RS)
    13 de setembro - Curitiba (PR)
    4 de outubro - Guaporé (RS)
    8 de novembro - Cascavel (PR)
    6 de dezembro - São Paulo (SP)

    Mais informações


    Departamento de Fomento ao Turismo

    (67) 3314-3588/ 3589 / 9949

    Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio.

    Prefeitura Municipal de Campo Grande - MS.

    O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen e Volvo.



    Fonte: ASSECOM/JE
    Por: Milton Alves (Mtb 16583-SP)