CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/11/2014

    Ribas do Rio Pardo, MS: Justiça determina posse de suplentes dos vereadores afastados



    Suplentes dos vereadores de Ribas do Rio Pardo, município distante 100 quilômetros de Campo Grande, que foram afastados em virtude de uma suposta farra nas diárias, devem ser empossados nesta terça-feira (25/11).

    A Justiça determinou a posse dos suplentes dos parlamentares afastados, enquanto trabalha na apuração. De acordo com a investigação, políticos teriam forjado viagens e participações em eventos e reuniões fora de Ribas do Rio Pardo. O esquema seria para receber indevidamente valores referentes às diárias.

    Devem tomar posse, nesta terça-feira, às 9 horas, Adão de Souza Pluma, Adriano Aparecido Nogueira, Roberto Carlos Lins, Sidinei Fontebasse Ferreira, Douglas Souza da Silva, Luiz Antônio Fernandes Ribeiro, Sebastião Roberto Collis e Sônia Maria de Oliveira Passos, de acordo com a Rádio 90 FM.

    Operação

    A operação batizada de Viajantes, o Gaeco cumpriu 14 mandados de busca e apreensão de documentos, sendo um deles na Capital. O contador da Câmara de Ribas, Walter Antônio, foi preso em Campo Grande, durante a ação, por porte ilegal de arma – com ele foram encontradas duas espingardas e uma garrucha.

    Inicialmente, o Gaeco tem 30 dias para analisar a documentação apreendida. A ação civil pública, por improbidade administrativa, envolve os 11 vereadores do município, o contador e um diretor da Câmara de Ribas.

     Curta o JORNAL DO ESTADO MS no Facebook e fique bem informado (a)
    Siga o JORNAL DO ESTADO MS no Twitter: @JORNALESTADOMS

    Fonte: Midiamax/JE
    Por: Mayara Bueno