O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), adiantou a deputados do PMDB as transformações que pretende fazer no governo do Estado. O deputado disse aos peemedebistas que vai mexer em quatro secretarias.
Segundo o líder do PMDB na Assembleia, deputado Eduardo Rocha, Azambuja informou que pretende mexer na Casa Civil, Secretaria de Governo e na de Relações Institucionais, criada para Nelsinho Trad (PMDB). Ele pretende transformar a secretaria em apenas uma.
Esta é a segunda mudança anunciada por Azambuja, que já tinha informado que vai desmembrar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, transformando em duas, Agricultura e Pecuária e Produção, Indústria, Comércio e Turismo.
Na reunião Azambuja também disse aos deputados que não terá dinheiro para continuar investindo em infraestrutura. Por isso, vai priorizar a saúde e segurança pública, com ações, principalmente, na fronteira de Mato Grosso do Sul
Até o momento o novo governador só anunciou oficialmente a escalação de dois nomes. Rose Modesto (PSDB) está decidindo entre a secretaria de Educação e a Assistência Social. Já Eduardo Reidel, presidente da Famasul, ainda não disse se vai integrar a administração.
Fonte: Midiamax/JE
Por: Wendell Reis
Por: Wendell Reis
