A vice-prefeita de Chapadão do Sul, município 330 quilômetros a nordeste de Campo Grande, Liza Scheide, vai manter tudo como está na administração local pelos próximos 15 dias. É o prazo que o prefeito, Luiz Felipe Barreto de Magalhães, tem para defender-se da decisão liminar que o afastou do cargo nesta segunda-feira (17/11).
Segundo a prefeita interina, o objetivo de não tomar decisões administrativas próprias visa garantir a governabilidade, conforme disse ao site Jovem Sul News. O afastamento do prefeito tem como base denúncia do Ministério Público Estadual, cujo conteúdo está sob sigilo, mas que se trata de improbidade administrativa.
Ainda nesta segunda, Liza deve ir até a Câmara Municipal para conversar com os vereadores. Para terça-feira (17), está prevista reunião com os secretários, mas garantiu que haverá somente medidas no sentido de garantir o andamento dos serviços até eventual conclusão do processo.
O prefeito afastado, por sua vez, está a caminho de Campo Grande. À reportagem, ele disse que irá recorrer da decisão que o afastou.
Fonte: Midiamax/JE
Por: Waldemar Gonçalves
Por: Waldemar Gonçalves