Notícias, acidentes, economia, política, policial, concursos, empregos, educação, ciência, saúde e cultura.

CG,

  • LEIA TAMBÉM

    20/10/2014

    Messi recusa substituição e cria polêmica no Barcelona, diz jornal

    Lionel Messi

    Lionel Messi está no centro de uma discussão. De acordo com a imprensa espanhola, o atacante do Barcelona teria se recusado a deixar o campo ao saber que seria substituído durante a partida contra o Eibar, no sábado (20/10), pelo Campeonato Espanhol.

    A polêmica ocorreu quando o Barcelona já vencia por 3 a 0 e, a cerca de 15 minutos do fim do jogo, o treinador Luis Enrique decidiu substituir Messi Como o argentino se recusou a sair, o técnico foi obrigado a mudar seus planos: quem saiu foi Neymar, que cedeu seu lugar para Munir.

    Os jornais espanhóis adotaram tons diferentes para abordar o assunto. O Mundo Deportivo, mais ligado ao Barcelona, descreveu que Messi acenou com um gesto e deu um sorriso a Luis Enrique quando soube que seria substituído.

    Já o Marca, de Madri, adotou um tom mais 'trágico'. Para a publicação, o atacante virou as costas para Luis Enrique e ignorou a ordem do treinador. O mesmo sinal feito pelo jogador foi descrito como "um gesto de contrariedade."

    Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (20/10), Neymar tentou amenizar a polêmica. "Ninguém gosta de sair do jogo, mas faz parte do futebol. Nós temos que entender. Se o treinador optar, tem que entender. Também tem companheiros que treinam para ter uma oportunidade", disse o brasileiro.

    Messi recusa ser substituído e vira as costas a Luis Enrique




    Irritado ou não, Messi marcou uma vez na vitória por 3 a 0 do Barça e chegou ao seu 250º gol no Campeonato Espanhol. O argentino está a um tento de igualar o recorde de Zarra, maior goleador da história do torneio.

    Messi terá a chance de quebrar esta marca em uma partida ainda mais especial: no sábado (25/10), o Barcelona visita o Real Madrid em clássico no estádio Santiago Bernabéu.



    Do UOL, em São Paulo/JE