CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/10/2014

    Explosão em fábrica de remédios deixa 26 feridos em Pouso Alegre, MG

    Segundo Bombeiros, parte de um galpão desmoronou após explosão.  Pelo menos três pessoas tiveram ferimentos graves e foram resgatadas.


    Com explosão, parte de galpão desmoronou em empresa (Foto: EPTV)


    Uma explosão deixou pelo menos 26 pessoas feridas, sendo três com ferimentos graves, no início da manhã desta terça-feira (21/10) na Indústria Cimed Medicamentos, em Pouso Alegre (MG). Pelo menos uma pessoa foi socorrida em estado crítico, com várias queimaduras pelo corpo. Segundo o Corpo de Bombeiros, após a explosão, parte de um galpão desmoronou. Os feridos foram levados para o Hospital Samuel Libânio. Segundo o hospital, a maioria das vítimas sofreu ferimentos leves como escoriações e inalou muita fumaça. A instituição havia divulgado 25 feridos, mas corrigiu para 26 o número de vítimas.

    Ainda segundo a assessoria do hospital, são três vítimas em estado grave e que estão na UTI. Carlos Israel dos Santos Souza teve queimaduras em 90% do corpo, Jalber Mendes das Chagas sofreu um corte profundo na cabeça, na região da teste e dos olhos e Gilmar Pereira de Oliveira inalou muita fumaça. As outras 23 pessoas seguem em observação.

    O acidente aconteceu depois que um estufa, que fica dentro da empresa, explodiu. O prédio onde ocorreu a explosão foi interditado. A Polícia Civil foi até o local fazer o trabalho de perícia. O incêndio, que começou por volta de 6h30, foi controlado cerca de três horas depois.

    Segundo a assessoria de imprensa da Indústria Cimed de Medicamentos, que tem sede em São Paulo (SP), uma equipe da empresa já está na cidade acompanhando as investigações sobre a explosão. A unidade de Pouso Alegre possui cerca de 1,2 mil funcionários. Ainda conforme a assessoria, ainda não é possível dizer quantas pessoas trabalhavam no local no momento do acidente.


    Pelo menos 25 pessoas foram socorridas com ferimentos para hospital em Pouso Alegre
     (Foto: EPTV)


    Explosão causa incêndio e deixa feridos em fábrica de medicamentos em Pouso Alegre
     (Foto: Edson de Oliveira / EPTV)



    Do G1 Sul de Minas/JE