CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/10/2014

    Aparecida do Taboado, MS: CRAS reúne beneficiários do Bolsa Família em palestras

    As palestras tiveram objetivo de apresentar as condicionalidades do programa e as obrigatoriedades dos beneficiários.


    Divulgação

    O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveu duas palestras com o tema “A educação dos filhos” para as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família. As reuniões ocorreram no Centro Pedagógico e Cultural Professor Agrício José Tolentino nos dias 10 e 16 de outubro.

    A psicóloga Luciana Spindola e a assistente social do Poder Judiciário do município, Silvana Barbosa foram as palestrantes. De acordo com Lucimeire Brandão, coordenadora do CRAS, os beneficiários foram divididos em duas turmas para passar as orientações exigidas pelo programa.

    Divulgação

    Além das palestrantes, a equipe do CRAS também colaborou para oferecer informações sobre as exigências do Bolsa Família. Nas reuniões participaram ainda a técnica do Bolsa Família, Pâmela Oliveira; as assistentes sociais do CRAS, Tamara Nicoleti e Milene Podenciano; e a coordenadora do PRONATEC (Programa Nacional de Ensino Técnico), Lourine Lima.

    O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país.

    Segundo a página do Ministério de Desenvolvimento Social, o programa possui três eixos principais: a transferência de renda promove o alívio imediato da pobreza; as condicionalidades reforçam o acesso a direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social; e as ações e programas complementares objetivam o desenvolvimento das famílias, de modo que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade.

    Todos os meses, o governo federal deposita uma quantia para as famílias que fazem parte do programa. O saque é feito com cartão magnético, emitido preferencialmente em nome da mulher. O valor repassado depende do tamanho da família, da idade dos seus membros e da sua renda. Há benefícios específicos para famílias com crianças, jovens até 17 anos, gestantes e mães que amamentam. Em Aparecida do Taboado, no mês de outubro, 1255 famílias receberão o benefício.

    Divulgação




    Fonte: ASSECOM/PMAPT/JE
    Por: Luana Chaves