CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/09/2014

    Sindicato dos Papeleiros reivindicam melhorias salariais na Eldorado Brasil

    Cerca de 500 pessoas estiveram presentes no movimento promovido pelo Sititrel


    Sindicato dos Papeleiros de Três Lagoas ameaçam greve nas empresas de celulose 
    Foto: 7even Comunicação & Marketing

    No dia de hoje, 16, o Sititrel – Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas organizou uma manifestação pacífica na fábrica de celulose Eldorado Brasil. Além do sindicato local o protesto contou com movimentos sindicais de São Paulo que apoiam a causa.

    A movimentação começou por volta das 07h30 e se estendeu até às 09h30, cerca de 500 trabalhadores prestigiaram a manifestação. As reivindicações são por melhorias salariais, o sindicato pede 2% de aumento real, no entanto a Eldorado oferece, apenas, 0.63%. “É um absurdo a maior empresa de celulose do Brasil oferecer esse aumento, isso é uma injustiça com o trabalhador que luta todos os dias para fazer essa empresa crescer”, afirmou o presidente do Sititrel, Almir Morgão.

    Durante o discurso o presidente mostrou a importância dos colaboradores para a empresa. “Vocês batem recordes de produção, a empresa bate recorde de exportação e qual a nossa recompensa? 0.63% é inadmissível, não podemos tolerar tão baixo reconhecimento”.

    Sobre uma possível paralisação Morgão foi enfático, “a palavra final é do trabalhador, caso eles não aceitem a proposta e a empresa não se manifeste com novas negociações existe a possibilidade de pararmos”, forças sindicais do Estado de São Paulo declararam apoio ao movimento e garantiram que no caso de greve estarão à disposição do sindicato local.

    Assim como a International Papel e Fibria, a Eldorado Brasil terá até sexta – feira para se manifestar perante o Sititrel.



    Fonte: 7even/JE
    Por: Eduardo Queiroz