![]() |
| Divulgação |
O candidato ao governo de Mato Grosso do Sul Nelsinho Trad (PMDB) garantiu nesta segunda-feira (08/09) a empresários do setor de construção que irá manter um canal aberto com o segmento, responsável pela construção de moradias, estradas, indústrias e várias outras obras.
"Caso eu seja eleito, vocês tem o meu compromisso que manteremos aberto um canal institucional entre o governo e o sindicato", disse Nelsinho. Convidado pelo Sinduscon (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul) , Nelsinho foi até a sede do sindicato apresentar suas propostas para o setor.
O setor da construção quer criar um ambiente de negócios que favoreça o desenvolvimento tanto do segmento como da sociedade, compatibilizando o meio ambiente com o desenvolvimento. Os empresários se propõe a sentar à mesa com o governo para mostrar as dificuldades que vem atrapalhando o setor, tais como a burocracia que torna morosa a liberação de licenças.
Nelsinho disse que a desburocratização é a chave para acelerar o desenvolvimento. Ele criou na prefeitura de Campo Grande um grupo especial para desburocratizar a emissão de licenças agilizando a vinda de novos empreendimentos. E assim como ele fez na Capital, ele pretende criar em seu governo grupos de trabalho para ver o que está travando a concessão de licenças.
"O empresário procura ver como está o ambiente político antes de vir. Vou fazer a minha parte. Procurar corrigir o que não está funcionando e avançar mais", garantiu Nelsinho. O resultado é que sua administração conseguiu trazer dois shoppings centers para a cidade,atraiu 400 novas empresas e criou 57 mil novos postos de trabalho com carteira assinada.
"Juntos podemos buscar propostas que melhorem esse entendimento, porque lá na ponta quem se beneficia é a população, por meio de escolas e hospitais, entre outras obras tocadas pelo setor da construção", exemplificou o presidente do Sinduscon, Amarildo Miranda Melo.
Nelsinho disse que, assumindo o governo, a primeira coisa que irá fazer é concluir as obras que estão em andamento. Ele lembrou que à época em que assumiu a prefeitura de Campo Grande, intensificou os serviços para a conclusão de obras que estavam sendo realizadas.
"Fiquei de janeiro a outubro concluindo estas obras e um gestor responsável deve agir assim, independentemente de quem deixou estas obras, se era do mesmo partido ou de um partido adversário. E é exatamente assim que vou fazer assumindo o governo do Estado. Quero que o Estado vá para a frente, que vocês fiquem fortes e que as coisas possam prosperar", concluiu.
Fonte: ASSECOM/JE
