CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/08/2014

    Yasmin Brunet fala sobre críticas ao seu corpo: ‘Alguns vivem numa sociedade em que estar quase anoréxica é bonito’

    Yasmin Brunet fala sobre corpo e boa forma e diz que tenta
     ganhar músculos - Foto: Reprodução/Instagram

    Yasmin Brunet sempre teve o corpo magrinho, mas se exercita para tentar ganhar massa muscular. A carioca de 26 anos, modelo há mais de dez, diz que prefere exercícios ao ar livre e insiste na musculação, apesar de ter dificuldades com resultados rápidos:

    — Vou à academia três vezes por semana com personal trainer para tentar ganhar um pouco de músculos. Como o meu biótipo é mais magro, não consigo rápido — conta ela, que de vez em quando é flagrada pedalando pela orla da Zona Sul carioca: — Adoro andar de bicicleta, caminhar, fazer ioga. Tudo ao ar livre. Eu me sinto presa na academia.

    A alimentação da filha de Luiza Brunet, com grãos e cereais, alimentos orgânicos e restrição à carne, ganhou um tom polêmico depois que a loira afirmou que é adepta da ingestão de semente de maconha para a saúde. Mas, de forma geral, ela só tem uma objeção ao que vai à sua mesa: carne. No lugar de frangos e bifes vermelhos, ela prefere vegetais, em sua maioria orgânicos:

    — Quando você começa a tomar consciência de onde vem sua comida, passa a se preocupar mais com isso. Mas a minha regra é: se tem pele que eu possa tirar, compro normalmente. Se não, procuro a alternativa orgânica — explica ela, que acrescenta uma preocupação com os vegetais industrializados: — Tem produtos em que eles usam mais pesticidas nas hortas… É importante prestar atenção nisso também.

    Yasmin Brunet mostra corpo magrinho na praia
     Foto: Reprodução/Instagram

    Na internet, Yasmin já leu críticas de seguidores a sua magreza e até comentários de que estaria com quilinhos a mais. Mas polêmicas nem sempre a incomodam:

    — Ao mesmo tempo que isso me deixa chateada, não culpo as pessoas que criticam. A gente tenta sempre apontar o dedo para quem erra e não se perguntar por quê. As pessoas que criticam vivem numa sociedade onde estar quase anoréxica é bonito. Se você cresce com isso e isso é normal e lindo para você, o diferente é feio e estranho. Na verdade, acho que seria importante mudar a visão do que é bonito e saudável.

    E o que seria bonito e saudável para a modelo? A carioca garante que a preocupação com a saúde e com o bem-estar é primordial:

    — Não me preocupo em estar magra, quero estar saudável. Fiquei mais consciente há um tempo. Na minha adolescência, passei pela fase de experimentar várias dietas malucas que só fazem mal ao corpo. Hoje eu como bem e me exercito. Acho que isso é primordial. Quem quer o corpo lindo para ontem sempre paga o preço amanhã. Não vale a pena.


    Yasmin Brunet 





    Fonte: Extra/JE
    Por: Thayná Rodrigues