Fogo teria sido provocado por pane no veículo. Não há informações sobre feridos
![]() |
Ônibus em chamas na Leopoldina - Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo |
RIO - Um ônibus pegou fogo na Avenida Francisco Bicalho, sentido Centro, na altura da Leopoldina, na manhã deste sábado. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, a via chegou a ser interditada na pista central. Os motoristas que seguiam do Viaduto do Gasômetro em direção à Avenida Presidente Vargas foram desviados para a pista lateral da Avenida Francisco Bicalho. O fogo teria sido provocado por uma pane no veículo. Por volta das 9h20m, a pista central da Avenida Francisco Bicalho foi parcialmente liberada. Duas faixas permaneciam interditadas.
Há lentidão na região e os reflexos chegam à Ponte Rio-Niterói, à Avenida Brasil e ao Viaduto do Gasômetro. Agentes de tráfego atuam no local. Por causa do incêndio, uma densa cortina de fumaça pôde ser vista na região. Bombeiros dos quartéis do Caju e de São Cristóvão foram chamados às 8h14m. Segundo os bombeiros, não houve vítimas.
O ônibus da Viação Algarve, fazia a linha Cesarão - Carioca. Segundo as primeiras informações, o fogo teria sido provocado por pane no veículo. Há dois dias, um outro ônibus da mesma empresa, também como problemas mecânicos, pegou fogo na Avenida Brasil, na altura de Ramos, levando pânico aos passageiros.
O assistente administrativo Eduardo Frias, acostumado a fazer o trajeto de sua casa para o trabalho no Centro em apenas 15 minutos nos fins de semana, levou quase uma hora e meia para atravessar a Avenida Brasil, da altura do Caju, até o Centro.
Segundo ele, só depois de mudar de itinerário é que o ônibus em que vinha conseguiu sair do lugar:
- O motorista teve que ligar para a empresa para pedir autorização e trocar o itinerário. Ele pegou a Avenida Binário, para sair no Santo Cristo, e chegar até o Sambódromo.
De longe era possível ver a cortina de fumaça Foto: Michele Miranda |
Fonte: OGlobo/JE