CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/08/2014

    ELEIÇÕES 2014: Nelsinho garante para Dourados construção do Hospital Regional e do Centro de Diagnósticos

    Divulgação

    O candidato ao governo do Estado pelo PMDB, Nelsinho Trad, anunciou na segunda-feira (04/08), em Dourados, que o governo André Puccinelli irá abrir no próximo dia 21 a licitação para a construção do Hospital Regional de Dourados, que terá 250 leitos. Com o novo hospital, Dourados, que tem hoje dois hospitais filantrópicos, o Hospital da Vida e o Hospital Evangélico, terá reforçado o atendimento médico numa região que abrange hoje cerca de 500 mil pessoas.

    Durante sua estada em Dourados, o candidato pela Coligação MS Cada Vez Melhor visitou o terreno doado por um empresário onde será erguido o hospital regional. "No dia 21 o governo do Estado irá abrir a licitação para o início da construção do hospital regional de Dourados. Vamos concluir e colocar para funcionar. Ao lado [do hospital] vou fazer também um centro de exames. Como médico, digo que o hospital precisa ter ao lado um centro de exames para dar agilidade no diagnóstico e no tratamento", afirmou Nelsinho.

    Nelsinho lembrou, ainda, alguns dos investimentos realizados pelo atual governo do PMDB que beneficiou o município, como o asfalto que liga Dourados a Itaporã, um trecho duplicado de 20 quilômetros com iluminação; a perimetral norte,que tirou o trânsito pesado do centro; e as obras de duplicação da Avenida Guaicurus."O governo de André [Puccinelli] já fez e está fazendo muito por esta cidade e região, mas pelas pesquisas que fizemos aqui no município sabemos que saúde é a prioridade número um e vamos focar nesta área". O plano de governo de Nelsinho prevê a construção de 5 centros de diagnósticos. Além do centro de Dourados, serão construídos centros em Campo Grande, Ponta Porã, Corumbá e Três Lagoas.

    Entre as propostas de Nelsinho estão também a construção (com todos os equipamentos) de outros dois hospitais regionais: em Três Lagoas e Corumbá. E para que não faltem médicos para estas e outras unidades de saúde, Nelsinho vai implantar cursos de medicina em Três Lagoas (UFMS) e Campo Grande (UEMS). Além de investir na saúde, Nelsinho vai trabalhar para atrair indústrias para Dourados, que é a segunda maior cidade do Estado, e também criar cursos profissionalizantes para qualificar a mão de obra.

    Nelsinho passou toda a segunda-feira em Dourados, na companhia da candidata a vice-governadora, Pastora Janete Morais (PSB), da candidata ao Senado, Simone Tebet (PMDB) e participou da inauguração de comitês de candidatos e de reuniões políticas dos candidatos a deputado estadual pastor Sérgio Nogueira (PSB), coronel Isaias Bittencourt (PRB), Maurício Picarelli (PMDB), ex-presidente da Sanesul José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB), e dos candidatos à reeleição a deputado federal Geraldo Resende (PMDB) e Marçal Filho (PMDB).

    "Estamos juntos"

    Também participaram dos eventos o 1º suplente ao Senado, empresário de Dourados Celso Dal Lago, o prefeito de Dourados e presidente regional do PSB, Murilo Zauith , o vice-prefeito Odilon Azambuja (PMDB), vereadores e políticos da região."Nunca perdemos uma eleição em Dourados. Este time que aqui está vai dar a vitória a Nelsinho em Dourados. Estamos juntos com vocês", garantiu Murilo.

    Sobre sua companheira de chapa no cargo de vice-governadora, Pastora Janete Morais, que é de Dourados e foi indicada pelo PSB, Nelsinho disse que ela terá um importante papel na área social. "Janete já tem serviço prestado nesta área há muito tempo em Campo Grande e no interior. Vamos dar uma atenção especial a este mal que está contaminando a família brasileira, que é a questão das drogas. Conforme ideia da nossa vice-governadora, vamos criar em parceria com igrejas e instituições 5 centros de recuperação e 4 resgate de dependentes químicos em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Corumbá e Três Lagoas", anunciou Nelsinho. "Deus me deu esta missão e vamos ajudar Nelsinho principalmente nestas questões relacionadas à saúde e ao bem-estar da família", explicou Janete.








    Fonte: ASSECOM/JE
    Por: Larissa Almeida