![]() |
Hospital da Vida será administrado pela Funsaud |
Começa efetivamente nesta quarta-feira o processo de transição do Hospital da Vida para a Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados). Atualmente o HV é administrado pelo Hospital Evangélico, que é particular, mas o contrato de prestação de serviço venceu no dia 4 de maio e foi estendido até este mês de agosto.
Como forma de conhecer todo o sistema de funcionamento do hospital, uma comissão composta pelo secretario de Saúde, Sebastião Nogueira Faria, membros do Conselho Municipal de Saúde e uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, estará a frente desse processo.
A Funsaud foi criada através da Lei Complementar 245, aprovada pela Câmara de Vereadores, de autoria da prefeitura, com a finalidade de administrar o Hospital da Vida e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento)
Já foi nomeada uma diretoria executiva que será responsável pela gestão técnica, patrimonial, financeira, administrativa e operacional da fundação, e composta por três diretores: presidente; administrativo e técnico, para o cumprimento de um mandato de três anos.
Os trabalhadores que vão atuar nos dois locais passam por uma seleção, com contratação até ao dia 1º de setembro, assim que todos os prazos do processo seletivo forem cumpridos.
A prefeitura, conforme ressaltou Sebastião Nogueira, está agindo com bastante responsabilidade e seriedade, para garantir que tudo aconteça dentro da normalidade, oferecendo todas as condições para que a Fundação tenha plenas condições de administrar.
“Nossa grande preocupação é com a população que depende desse serviço e, por isso, como já disse o prefeito Murilo, não queremos que haja qualquer prejuízo com essas mudanças”, afirmou o secretário.
Fonte: ASSECOM/PMD
Foto: A.Frota/Arquivo